Campeão da Libertadores 2019 com o Flamengo, Jorge Jesus é muito lembrado pelos torcedores. Isso porque ele construiu uma era de títulos no Rio de Janeiro ao lado de jogadores como Willian Arão, Arrascaeta, Gabigol, Bruno Henrique, etc. No entanto, durante o período do técnico no Benfica, ele lembrou do Flamengo em diversas oportunidades.
LEIA MAIS: Torcida repercute chegada de Paulo Sousa ao Flamengo: “Apoio total”
Prova disso é o que se tornou público nas últimas horas. Jorge Jesus, para comparar a qualidade do jogador que trabalhou no Benfica, Julian Weigl, citou Willian Arão, do Flamengo, em frase bastante polêmica.
Weigl chegou ao Benfica em 2019, e Jorge Jesus nunca demonstrou morrer de amores pelo volante. Pelo contrário, ele evitava escalar o jogador no time titular. O site ‘Record’, de Portugal, divulgou de forma exclusiva que em outubro de 2020, o técnico teria feito a seguinte declaração em conversa com Bruno Macedo, empresário:
“Prefiro uma perna de Arão do que Weigl inteiro”, disse o Mister.
A declaração teria acontecido na época em que Jorge Jesus e Weigl se envolveram em discussão antes do jogo contra o PAOK.
Weigl custou 20 milhões de euros (pouco mais de R$ 90,5 milhões à época) aos cofres do Benfica. O valor foi contestado por Jorge Jesus, que declarou não entender o motivo do alto investimento no volante.
Jorge Jesus foi demitido do Benfica em dezembro de 2021, após o Flamengo acertar com o técnico Paulo Sousa ao ver que não conseguiria trazer o técnico de volta.
O período de Jorge Jesus no Flamengo e a relação com Willian Arão
Jorge Jesus chegou ao Flamengo no meio da temporada de 2019. Uma de suas primeiras frases a viralizar foi: “Tá mal, Arão”. Isso porque o técnico não estava gostando do que via do volante no primeiro treino.
No entanto, Jesus elevou o nível de Arão, que passou a ser um dos principais jogadores do elenco. Jorge Jesus conquistou os torcedores do Flamengo com suas atitudes. Por exemplo, os pedidos feitos aos dirigentes do Flamengo. Como se preocupar com a altura da grama do CT ser a mesma do Maracanã.
Mas o fator principal para a fama de Jorge Jesus, além do jeito ofensivo de jogar, foram os títulos. Isso porque além da Copa Libertadores, ele venceu o Brasileirão 2019, a Supercopa 2020, a Recopa 2020 e o Cariocão 2020. Isso antes de deixar o Flamengo para voltar ao Benfica.
Siga Erick Viana no Twitter.
Seja nosso apoiador e contribua para a melhoria do MRN.
- Paulo Sousa define o número de reforços do Flamengo para a temporada
- Chelsea solicita o retorno de Kenedy, que deixa o Flamengo após 17 jogos
- Ex-integrante da comissão de Jesus diz que voltaria ao Flamengo
- Rafael Winicki fala sobre saída do Flamengo: “Tinha que apanhar calado”
- Saídas: veja os jogadores negociados pelo Flamengo em 2022