Jorge Jesus está sob pressão após perder para o Porto por 2 a 0, na Supercopa de Portugal
O técnico Jorge Jesus se irritou em coletiva nesta segunda, 28. Sob pressão no Benfica após o clube perder para o Porto por 2 a 0, na decisão da Supercopa de Portugal, ele desconversou sobre o interesse em Willian Arão, do Flamengo. Quando questionado acerca dos boatos de insatisfação interna, o Mister afirmou que querem “plantar” informações e que não responderia “histórias da carochinha”.
Desde a semana do Natal, jornalistas portugueses afirmam que Jesus tem pedido a contratação dos volantes Willian Arão, do Flamengo, e William Carvalho, do Betis. Entretanto, o treinador desconversou:
“O Arão e o William (Carvalho) foram meus ex-jogadores. Eu não preciso dizer qual o valor do Arão ou do William, vocês conhecem. Aquilo que preciso valorizar mais é os jogadores que trabalham comigo, os daquelas posições. Esses jogadores é que são minha preocupação. Que eles consigam o rendimento cada vez maior”, declarou o português.
Quando questionado sobre o incidente com o ex-zagueiro e capitão do Benfica, Luisão, Jesus se irritou. Na decisão contra o Porto, o ex-jogador foi até o gramado e cobrou os atletas com o dedo em riste. De acordo com o jornal “A Bola”, isso teria criado um problema no vestiário.
LEIA MAIS
Flamengo perde o primeiro jogador para 2021
Rogério Ceni diz que Flamengo briga pelo título e explica queda de Éverton Ribeiro
Ex-Flamengo anuncia aposentadoria do futebol
Na coletiva, Jesus rebateu a versão e disparou contra os jornalistas: “Sobre o que aconteceu na Supercopa, só sei uma coisa que aconteceu: Perdemos para o Porto. Isso é a única coisa, factual. Tudo que querem plantar, escrever, têm todo direito”, falou, subindo o tom.
E logo depois, continuou, citando o diretor-geral Tiago Pinto:
“Nós aqui, todos os dias, eu, o presidente, Rui Costa, temos conversas sobre o Benfica, nossas estratégicas. Temos uma estrutura, sabemos o que fazer. Para falar do Luisão, sobre a pergunta. Luisão foi para o banco porque o Rui Costa entendeu que, naquele jogo, não tendo o Tiago (Pinto), convidou o Luisão. Isso não quer dizer que ele vai estar sempre no banco, porque não é a posição do Luisão. E amanhã o Luisão vai para o banco, se não acontecer nada com COVID-19”, encerrou.
A imprensa portuguesa afirma que Tiago estaria encerrando suas funções no Benfica e iria para a Roma. Tal fato poderia acelerar a sua saída também, segundo os lusitanos. Jesus, novamente, rebateu com palavras duras:
“Não posso responder a perguntas que não existem, não vou responder perguntas fabricadas. Todos os dias, eu, presidente, Rui Costa, o Tiago, quando voltar, conversamos todos os dias. O Benfica tem orientação, todos sabemos o que queremos. Você me faz essa pergunta que nunca teve a ver. Como posso responder? Tenho que responder coisas factuais. O que tem de verdade”, finalizou.
O Benfica é o vice-líder do Campeonato Português, logo atrás do Sporting.
- Mbappé exalta parceria com Vini Jr no Real Madrid
- Champions League das Américas: Flamengo vai sediar 1ª rodada; veja tabela
- Flamengo será julgado por briga de torcedores antes do clássico com Fluminense
- Plata treina e vai aumentar lista de reforços do Flamengo contra Fortaleza
- Vini Jr dá assistência, e Real Madrid vence Leganés na La Liga