Na última terça-feira (31), o técnico Jorge Jesus acertou os últimos detalhes de seu contrato com o Fenerbahçe e chegou a um acordo de um ano para defender a equipe turca na próxima temporada. E além de voltar à beira do gramado, o Mister terá um ex-Flamengo como adversário direto na briga pelos títulos locais: trata-se de Domènec Torrent.
O catalão atualmente é o comandante do Galaratasay, mas tem sua permanência ameaçada pelo fraco desempenho no último ano. A equipe de Dome terminou apenas na décima segunda colocação, fora de todas as competições europeias de 2022/23.
Leia também: Lateral-direito do Goiás acerta com o Flamengo para o restante do ano
Jesus e Dome estão interligados no Flamengo
Após a monstruosa campanha no Mais Querido, tendo apenas quatro derrotas em mais de um ano e cinco títulos conquistados como Campeonato Brasileiro, Copa Conmebol Libertadores, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Cariocão, Jesus deixou o Flamengo por ter recebido uma grande oferta do Benfica.
Para substituí-lo, o Flamengo por intermédio do vice-presidente de futebol Marcos Braz e do diretor executivo Bruno Spindel pegou o avião rumo à Europa e acertaram com Domènec.
Dez anos auxiliar de Pep Guardiola, Dome chegou cercado de expectativas, mas não conseguiu engatar uma boa sequência de jogos e foi demitido em novembro de 2020, dando lugar a Rogério Ceni que posteriormente conquistou um Brasileiro uma Supercopa do Brasil e por último, o Carioca de 2021.
“O Flamengo é o maior e mais importante clube da América do Sul, com 40 milhões de seguidores. Se você perder um jogo, tudo será um desastre. Os diretores tinham ideias diferentes. Alguns queriam Dome como treinador, outros Jürgen Klopp ou outra pessoa. É assim que funciona no Brasil. Minha equipe técnica e eu não sabíamos disso quando chegamos lá. Mas depois de algumas semanas, já estava claro para nós: se perdermos um ou dois jogos, vamos embora”, disparou Dome ao portão alemão Spox.