Ídolo e um dos maiores técnicos da história do Flamengo, Jorge Jesus está com a moral elevada no Fenerbahçe. De acordo com o jornal português “A Bola”, o Mister irá receber uma superoferta do clube turco para renovar seu contrato, que vence na metade de 2023.
A intenção do Fenerbahçe é estender o vínculo do português até o meio de 2026, e para seduzi-lo, estão dispostos a pagar um salário astronômico e aumentar bastante o orçamento para contratações de jogadores em 2023, com o intuito de colocar o clube em evidência nos torneios continentais.
Leia mais: Flamengo x Corinthians: ex-árbitros ressaltam dificuldade em apitar 2ª partida da final
A empolgação com Jorge Jesus se dá pelos ótimos números e pela ótima campanha do Fener no Campeonato Turco e na Europa League. No torneio local estão na vice-liderança, com 20 pontos, um a menos do que o líder Adama Demirspor. Mas o time conseguiu quebrar um recorde histórico na liga.
O time comandado pelo Mister marcou 28 gols nas primeiras nove rodadas, maior número em tão pouco tempo na história do clube no Campeonato Turco. Para efeito de comparação, na última temporada o Fenerbahçe havia marcado 13 gols no mesmo período, por exemplo.
O time também está voando na competição europeia. Depois de cair na fase preliminar da Champions, o time de Jesus lidera o Grupo B da Europa League, com 10 pontos.
Jogador insatisfeito com Jesus pode fechar com o Flamengo
Apesar da moral que Jorge Jesus ganhou com a torcida e a diretoria do clube, tem jogador insatisfeito com o trabalho do técnico. De acordo com o portal “Torcedores.com”, o uruguaio Diego Rossi está em rota de colisão com o Mister.
Durante o clássico nacional contra o Besikitas, Jesus chamou Rossi para entrar no jogo faltando apenas um minuto para o término da partida. Por isso, o atacante estaria insatisfeito no Fener, já que está tendo pouca minutagem em campo.
Portanto, o ponta de 24 anos voltou a entrar na mira do Flamengo para a próxima temporada. Vale lembrar que em janeiro deste ano o jogador esteve muito próximo de ser anunciado pelo Rubro-Negro, mas acabou sendo comprado pelo clube turco.