Jorge Jesus continua rendendo boas entrevistas no Brasil. Em entrevista que foi ao ar nesta segunda-feira (9), no “Bem, Amigos”, do “Sportv“, o técnico afirmou que o Flamengo poderia ter ganho o Mundial de Clubes de 2019. De acordo com o Mister, alguns jogadores “sentiram” o peso da decisão e não jogaram o que podiam. Segundo ele, Gabigol, Gérson e Éverton Ribeiro estão entre eles.
Leia mais: Atacante do Botafogo devolve provocação de Gabigol e ironiza derrota do Flamengo
O técnico revelou que o desgaste físico do Flamengo fez a diferença na final do Mundial, conta o Liverpool. O ex-comandante rubro-negro declarou que alguns atletas não renderam tão bem como o esperado. Para ele, Éverton Ribeiro, Gerson e Gabigol ficaram abaixo do nível normal na partida contra o Liverpool:
“Eu tive três jogadores que naquele jogo não jogaram no nível deles. Um dos quais tem muito carinho por mim, jantei com ele no hotel onde estou. Eu disse: “Gabi, tu naquela final não estiveste ao teu nível”. Mais dois jogadores. Um deles foi o Gerson. Mas a gente se calhar tinha ganho aquela final. Mas isso acontece. Eles sentiram muito aquela final. Esses meus três jogadores, que eram Gerson, Everton e Gabi. Não estiveram no limite deles, fez com que a gente não criasse mais momentos”, lamentou Jorge Jesus.
Jorge Jesus revela pacto com jogadores do Flamengo para ganhar o Mundial antes de deixar o clube
Entretanto, mesmo após a derrota, revelou que os jogadores e ele fizeram um pacto para retornar à decisão e com o título:
“Perdemos aquela final e eu não fiquei convencido, porque senti que poderíamos ter feito melhor. E quando estávamos todos na roda, cada um falava aquilo que vinha no coração, eu disse “Tranquilo, porque no próximo ano vamos estar aqui e vamos ganhar”. Porque eu sabia o time que tinha, era uma das equipes mais fortes do mundo. Vocês aqui no Brasil têm, na minha opinião, entre aspas, um “defeito”, que é valorizar muito o que é europeu”, disse o técnico.
Confira: Flamengo toma atitude interna e gera atrito entre jogadores, informa portal
Em seguida completou, lembrando que o Flamengo “chegou ao topo” com seu futebol e jogadores:
“Nem todos sabem ganhar. Chegar ao topo e ficar lá é difícil. Não sei sequência a esse tráfego. Eu estava convencido que iríamos fazer a mesma coisa. Estava atravessada aquela final do Mundial. Fizemos um pacto que iríamos voltar e ganhar”, comentou Jorge Jesus
O Flamengo perdeu a decisão do Mundial de Clube para o Liverpool por 1 a 0, na prorrogação, com gol do brasileiro Roberto Firmino.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter