O homem chegou. Na manhã deste domingo (16), o técnico argentino Jorge Sampaoli desembarcou no Aeroporto do Galeão para se apresentar ao Flamengo. O técnico assinou com o Mais Querido até dia 31 de dezembro de 2024 e já deve ir ao Maracanã na partida contra o Coritiba (1ª rodada) para acompanhar o duelo dos camarotes. Entretanto, o novo comandante não deu entrevista.
Sampaoli passou rapidamente pela área da imprensa e apenas acenou para os torcedores presentes no Galeão. No fim, o diretor-executivo, Bruno Spindel, recebeu a placa do ‘Chapolin Rubro-Negro’ e entregou para o treinador argentino dentro da van. Em resumo, será a segunda passagem de um técnico argentino no Flamengo. Anteriormente, o primeiro foi Armando Reganeschi.
Leia também: Sampaoli no Flamengo: vidente prevê se argentino terá sucesso
O último técnico sul-americano (sem ser brasileiro) do Flamengo foi o colombiano Reinaldo Rueda. Em 2017, Rueda levou o Flamengo para as finais da Sul-Americana e da Copa do Brasil. Todavia, acabou acumulando os vices de ambos os torneios e em 2018 não quis permanecer na Gávea.
Jorge Sampaoli sempre se destacou contra o Flamengo; relembre os jogos
Fla 0x4 Universidad do Chile – 2011
Universidad do Chile 1×0 Fla – 2011
Fla 1×0 Santos – 2019
Santos 4×0 – Fla – 2019
Fla 0x1 Atlético-MG – 2020
Atlético-MG 4×0 Fla – 2020
Nestes confrontos, o Flamengo marcou apenas um gol. Por outro lado sofreu 16 bolas nas redes. Em estas partidas, o Fla foi treinado por Jorge Jesus, Vanderlei Luxemburgo e também o catalão Domènec Torrent, que atualmente está sem clube após a saída do Galaratasay, da Turquia.
A tendência é que Sampaoli faça sua estreia já na quarta-feira, partida no Maracanã pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. No primeiro jogo, o Flamengo perdeu para o Aucas por 2 a 1.