Jorge Sampaoli foi suspenso pela segunda vez no Brasileiro e não poderá acessar vestiários ou ter contato com jogadores
O técnico Jorge Sampaoli recebeu o terceiro cartão amarelo por reclamação e não comanda o Atlético-MG contra o Flamengo, no próximo domingo (8). O argentino foi punido na derrota do Galo para o Palmeiras, no Allianz Parque, em partida válida pela 19ª rodada do Brasileirão nesta segunda.
LEIA MAIS: Flamengo x Athletico-PR: onde assistir, prováveis escalações e tudo sobre a partida
Sampaoli recebeu o sexto cartão amarelo no Campeonato Brasileiro. Esta é a segunda suspensão na competição. O técnico reclamou, em coletiva, da punição. Desta forma, o argentino não poderá acessar vestiários e tampouco ter contato com os jogadores na próxima rodada.
Derrotado pelo Palmeiras por 3 a 0, o time mineiro não vence no Brasileirão desde o dia 10 de outubro. Foram apenas cinco pontos em seis jogos, o que custou a liderança da competição. Entretanto, contou com tropeços de Flamengo e Internacional para permanecer no G4, mesmo com um jogo a menos.
O técnico criticou o desempenho da equipe: “Primeiro, saber que o time não vai melhorar atacando com mais gente, seis jogadores, desequilibrando-se, como fez no segundo tempo, porque o time teve muitas possibilidades, não concluiu e isso gerou uma desordem que nos expôs na transição. Creio que nossa aprendizagem com esse tipo de partida tem que ver com a realidade. Não tivemos muita criatividade ofensiva, isso nos desespera um pouco e gera dividida defensiva”, analisou o treinador.
Ajude a divulgação rubro-negra de qualidade: Seja apoiador do MRN e participe do nosso grupo de Whatsapp
Atlético e Flamengo se enfrentam no próximo domingo (8), às 18h15 (de Brasília), no Mineirão, em partida válida pela 20ª rodada do Brasilerão. Na abertura do Campeonato e estreia do técnico Domènec Torrent, a equipe de Minas venceu o Rubro-Negro por 1 a 0, após gol contra de Filipe Luís.
*Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: Atlético-MG / Site Oficial