Nesta segunda-feira (5), o Flamengo aplicou goleada de 4 a 1 no Vasco pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Logo após a partida, o técnico argentino Jorge Sampaoli concedeu entrevista coletiva e comentou a atuação do Rubro-Negro na partida.
Questionado sobre a possibilidade não utilizar mais Gabigol e Pedro juntos, Sampaoli admitiu que é uma possibilidade. Afinal, o desempenho de equipe melhorou nas partidas em que os atletas não atuaram juntos. No entanto, o treinador evitou comentar quem poderia ser o titular neste momento e deixou em aberto a possibilidade de mantê-los juntos no time.
Leia mais: Léo Pelé ‘segura choro’ pós-humilhação do Flamengo no Maracanã
“São jogadores diferentes. Um mais de área e outro que sai para jogar. Considero que Pedro tem capacidade de gol. Historicamente, o Gabi é um extremo que se converteu em um nove. Comparar é difícil. O tempo dirá se podem jogar juntos.”, disse Sampaoli.
Sampaoli projeta confronto entre Flamengo e Racing
Após golear o Vasco, Jorge Sampaoli já se mostrou focado no próximo compromisso do Flamengo. Isso porque, nesta quinta-feira (8), o Mengão enfrentará o Racing, às 21h, no Maracanã. A partida é válida pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores e uma vitória encaminha a classificação rubro-negra para o mata-mata.
“Agora é tentar classificar na Libertadores e acomodar o time em um cenário diferente daquele que encontrei quando cheguei. Mas falta muita coisa ainda. Temos que aproveitar a Data Fifa para fazer muito treinamento.”