O Flamengo conheceu seu rival nas oitavas de final da Copa Libertadores 2022 nesta sexta-feira (27). O adversário será o Deportes Tolima, da Colômbia. Mas os confrontos, que ocorrem entre os dias 28 e 30 de junho as partidas de ida e entre 5 e 7 de julho a volta, não agradaram os colombianos. A imprensa local destacou o favoritismo rubro-negro chamando de “duríssimo jogo”.
Leia mais: Arturo Vidal pode ser o 12º jogador acima dos 30 anos no Flamengo; confira lista
De acordo com o jornal “El Tiempo”, o Tolima teve azar no sorteio. Para a publicação, o time mais popular do Brasil foi um dos mais difíceis confrontos possíveis. Além disso, destacou os títulos do Flamengo e que chegou á final na última edição.
“O Tolima vai encarar um duríssimo rival nas oitavas de final: vai jogar contra o Flamengo, duas vezes campeão da Libertadores e finalista do ano passado. A equipe mais popular do Brasil, junto do Corinthians, ganhou o grupo H”, dizia o texto.
Um dos maiores veículos da Colômbia, o Caracol foi quem mais lamentou encarar o Flamengo. A matéria chama o time de Paulo Sousa de “poderoso” e também lembra seu retrospecto positivo nos últimos anos.
“Deportes Tolima terá uma difícil tarefa nas oitavas de final da Copa Libertadores. A equipe de Hernán Torres enfrentará o poderoso Flamengo do Brasil, equipe que foi vice-campeã na última edição, mas contra o Palmeiras. Um duro confronto para os colombianos“, escreveu.
O Flamengo ainda vai conhecer as datas e horários das partidas, mas já sabe que caso avance às quartas de final, ganhará US$ 1,05 milhão.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter