O Flamengo terá o retorno de Gerson para 2023 e fica com um time ainda mais assustador. Campeão da América em 2019, o meia deixou o clube em 2021 para defender o Olympique de Marseille. Os franceses foram duros na queda, mas cederam nas negociações com Marcos Braz, que teve mais uma boa atuação nos bastidores a volta do Coringa. Quem não gostou nada foram os adversários da Libertadores.
Os jornais estrangeiros noticiam a volta de Gerson com uma pitada de temor. As mídias argentinas, por exemplo, mostram preocupação com o atual campeão da Libertadores e entendem que o time pode conquistar a América mais uma vez. É o caso do BolaVip da Argentina, que escreveu: “Flamengo quer outra Libertadores: contratou um meia do futebol europeu por 20 milhões de euros”.
Leia Mais: Flamengo acerta contratação de Gerson após longa negociação
O diário estrangeiro destaca a força do Flamengo na competição continental: “O Mengão esteve presente em três das quatro últimas finais do torneio, vencendo em 2019 e 2022″.
O TyC Sports, também da Argentina, se impressionou com o poder de negociação do Flamengo na Europa, bem como suas influências e poder de investimento: “Flamengo segue mostrando seu poderio econômico e se reforçou no Velho Continente: Gerson, o volante que passou pelo clube e foi vendido ao Marseille, agora é recomprado e volta ao Brasil”
O jornalista chileno Fernando Hidalgo publicou sobre o assunto em suas redes sociais e também demonstrou preocupação. Ele destaca o título recente do Flamengo na Libertadores e cita que o clube vai ‘por la quarta’ em 2023, além do Mundial de Clubes.
“Flamengo acaba de sair campão da Libertadores 2022 e está muito perto de anunciar reforços como Gerson e Agustín Rossi para a temporada 2023. Vão pela quarta Libertadores e o Mundial de Clubes”, conforme opinou.
Mundial de Clubes acontece em fevereiro e Gerson pode enfrentar o Real Madrid vestindo a camisa do Flamengo
A Fifa já divulgou as datas do Mundial de Clubes que acontece em fevereiro de 2023, do dia primeiro ao dia 11. O clube entra na semifinal do torneio, no dia 7 ou 8. Gerson pode ser importante da competição. Isso porque o meia tem experiência internacional e está acostumado a enfrentar grandes clubes europeus, principalmente durante a última temporada. Por isso, em uma eventual decisão contra o Real Madrid, pode se tornar crucial para que o time levante a taça.