Uma novela como muito tempo não é vista. O Flamengo está em Portugal em busca da contratação de um novo treinador, e o principal alvo é o ídolo Jorge Jesus. No entanto, alguns entraves podem adiar o sonho rubro-negro, sendo o principal deles a multa rescisória para tirá-lo do Benfica.
Todavia, segundo publicação do jornal português A Bola na manhã desta quinta-feira (23), os próximos dois jogos dos Encarnados serão fundamentais para a continuação ou não do trabalho do Mister em Lisboa. Com a pressão interna e da torcida para demitir Jesus, o presidente do Benfica, Rui Costa, sabe que o clima ficará insustentável caso os benfiquistas sejam derrotados nos dois clássicos que irão fazer contra o Porto.
O primeiro será na tarde desta quinta, às 17h45 (horário de Brasília) com transmissão da ESPN Brasil. Porto e Benfica se enfrentam pelas oitavas de finais da Taça de Portugal, no estádio do Dragão em jogo único. Posteriormente, dia 30, o duelo será pelo Campeonato Português, onde a equipe de Jesus também jogará fora de casa contra o líder do torneio. O Benfica é apenas o terceiro colocado.
Leia também: Cria do Flamengo vira alvo de novo milionário: Newcastle United
Auxiliar de Jesus confirmou reunião com o Flamengo, mas negou acerto
Em entrevista coletiva na véspera da decisão pela Taça de Portugal, João de Deus confirmou a informação de que Jorge Jesus se reuniu com Marcos Braz e Bruno Spindel. Por outro lado, deixou claro que o foco do Mister no momento é o clube português.
“Estou aqui porque o nosso treinador foi punido (Jorge Jesus cumpre suspensão), senão ele teria todo o gosto em responder. Em relação às notícias, tenho falado muito com o Mister e especificamente hoje mais ainda. Ontem (terça) houve um encontro (dele) com os amigos do Flamengo e devidamente autorizado pelo Benfica e com o conhecimento de Rui Costa. O Mister disse que não pode e nem quer neste momento abandonar o Benfica. Há um contrato para cumprir, quer cumprir e quer ganhar títulos no Benfica. Foi isso que nos fez vir para a Portugal novamente”, disse João.
A multa para tirar Jesus de Portugal está avaliada em 6 milhões de euros, cerca de R$ 39 milhões. Quantia impensável do Flamengo arcar pelo técnico.
- Filipe Luís detalha bastidor de título da Libertadores do Flamengo: ‘Significava demais’
- 5 anos do Bi: 5 adversidades que o Flamengo superou na campanha da Libertadores 2019
- Vinícius Júnior: horário e onde assistir Leganés x Real Madrid
- Últimas notícias do Flamengo: estádio, Fortaleza e Gerson
- Flamengo coloca mensagem subliminar com provocação ao Vasco em anúncio de projeto do estádio