Carlo Ancelotti não tem o menor interesse em treinar a Seleção Brasileira. O técnico quer seguir no comando do Real Madrid. Ao menos é o que garante o jornal ‘Marca’, da Espanha. O veículo dá conta de que o histórico treinador quer cumprir contrato com o Real, que vai até 2024. Assim, Jorge Jesus, sonho da torcida do Flamengo, é um dos alvos.
“Por mais que se fale, comente ou até mesmo sejam jogadores da Seleção Brasileira ou o presidente da CBF quem fale, nada mudou, e todos que se aproximaram e perguntaram ao técnico, tiveram a mesma resposta”, se refere o Marca a uma resposta negativa do italiano.
Leia Mais: Ancelotti dispara sobre astro na reserva: ‘Tenho Vinícius Júnior’
Além disso, o jornal diz ainda que Ancelotti continua tendo reuniões sobre o futuro e o planejamento do clube, indicando que deve mesmo permanecer. Não existe qualquer tipo de compromisso ou palavra de Ancelotti para a CBF. Vale lembrar que a CBF busca anunciar um novo técnico até maio, com conversas mais incisivas com candidatos acontecendo em abril.
Ednaldo Rodrigues, inclusive, não escondeu a admiração pelo estrangeiro. O presidente da CBF falou sobre o nome do técnico no último fim de semana: “Ancelotti é unanimemente respeitado entre os jogadores. Não apenas Ronaldo Fenômeno ou Vinícius Júnior, mas todos que jogaram sob o seu comando. Eu o admiro muito pela honestidade na forma como trabalha e pela constância do seu trabalho. Não precisa de apresentações. É mesmo um treinador top, que tem várias conquistas e esperamos que possa ter ainda mais”.
Coincidentemente, Jorge Jesus tem contrato com o Fenerbahçe até maio, quando a CBF planeja anunciar quem assume o lugar do interino Ramon Menezes, que comanda a Seleção desde a saída de Tite após a Copa do Mundo.
Opção à Ancelotti, Jorge Jesus não negocia com Seleção Brasileira
Apesar das especulações, Jorge Jesus é mais um nome que pode não pintar no Brasil. Pelo menos, não por intermédio de Júlio César. É que o jornal Record, de Portugal, noticiou que o ex-goleiro estaria indo negociar com o português que o treinou no Benfica em nome da CBF. No entanto, Júlio fez uma publicação no Instagram desmentindo o assunto.
Vale ressaltar, entretanto, que isso não significa um ponto final definitivo e que Jorge Jesus ainda não possa ser opção. O caso certamente mexe com os torcedores do Flamengo, que sonham com o retorno do português há três anos. Mas segundo Venê Casagrande, Rodolfo Landim não tem interesse na volta do treinador e a chance é zero.
Além disso, Vitor Pereira deve seguir no Mais Querido. Ao menos é o que garante Marcos Braz. O vice-presidente de futebol do Flamengo foi perguntado se a permanência de Vitor dependia do título no Carioca, mas Braz negou e garantiu o lusitano na equipe.