Após um período de baixa quando chegou à Europa, Lucas Paquetá parece ter mudado completamente seu status no continente. De acordo com o jornal AS, da Espanha, o ex-Flamengo é uma das estrelas da Copa América. Destaque do Lyon na temporada passada, a publicação afirmou nesta terça-feira (6) que após Neymar, o meia é quem mais brilhou na campanha da Seleção.
LEIA MAIS: Mauro Cezar Pereira analisa Atlético-MG, próximo adversário do Flamengo
Segundo o texto, Lucas Paquetá se tornou o atleta com mais brilho depois do craque brasileiro. Mas o jornal lembra que além das estatísticas favoráveis nos 279 minutos jogados pelo ex-rubro-negro, sua movimentação é o diferencial:
“Paquetá se move, aparece e encosta na bola, deixando intervenções como a parede com Neymar contra o Peru, por exemplo. Além disso, ele também se destaca pelo quão incisivo procura ser com seus passes na intermediária”, escreveu Héctor Pérez, quem assina a matéria no AS.
De acordo com a publicação, Paquetá não tem medo da bola. E lembra que é um dos seis jogadores do Brasil que superaram 100 passes no campo adversário na Copa América (101 no total). Entretanto, o maior elogio a Lucas Paquetá está na criação de ocasiões de gol. Foram quatro ao todo, atrás apenas justamente de Neymar:
“Brasil precisa oferecer o melhor cenários possível para Neymar, ainda que ele nem sempre precise. Mas jogadores como Paquetá estão sabendo aparecer da melhor forma para complementar a estrela da Seleção Brasileira”, escreveu sobre o ex-Flamengo.
Lucas Paquetá em nova equipe e recomeço na Europa
Após um início de jornada difícil na Europa, sem conseguir mostrar o seu melhor futebol no Milan, Lucas Paquetá buscou novos ares na França. Contratado pelo Lyon no final de setembro de 2020, o brasileiro rapidamente mostrou o seu valor e vem sendo um dos destaques da equipe neste final de ano.
Vendido a 20 milhões de euros (cerca de R$132 milhões na cotação atual), o contrato do ex-Flamengo vai até junho de 2025. Entretanto, por ser clube formador, o Flamengo tem direito a 4% do total da transferência (R$ 5,2 milhões).
O técnico Tite, parece ter gostado das primeiras atuações de Lucas Paquetá no clube francês e voltou a convocá-lo para a seleção brasileira. No perfil oficial do Lyon, Paquetá também vem ganhando moral. Contra o PSG foi comparado a um bode, que em inglês se chama GOAT, um trocadilho com “maior de todos os tempos” (“greatest of all times”).
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter
Precisamos do seu apoio para fazer o melhor site de jornalismo sobre o Flamengo. Clique AQUI e saiba como se tornar nosso apoiador!