Arrascaeta foi eliminado da Copa do Mundo com o Uruguai, mas brilhou no exterior com sua boa atuação contra Gana, marcando dois gols. O craque ficou no banco contra Coreia do Sul e Portugal e quando entrou em campo, resolveu para os uruguaios, mas já era tarde. O jornal As, da Espanha, fez uma lista com seis jogadores eliminados na fase de grupos que merecem destaques e Arrascaeta é um dos principais citados.
Ao lado do camisa 14 do Flamengo, o jornal colocou na lista Kudus, de Gana, Enner Valencia, do Equador, Aboubakar, de Camarões e Al-Dawsari, da Arábia Saudita. Mas a análise sobre o craque do Mais Querido que os espanhóis fazem é, sobretudo, de que o meia tem nível para atuar na Europa. O As mostra surpresa por Arrascaeta jamais ter ido atuar no velho continente e destaca que deixar o atleta no banco foi motivo de muitas críticas ao técnico Diego Alonso.
“O fato de uma equipe com Luis Suárez, Cavani e Darwin Núñez ter encerrado sua participação na Copa do Mundo com dois gols fala das dificuldades que teve para gerar perigo. E os dois gols foram marcados por um meio-campista, Giorgian de Arrascaeta, que não havia jogado contra a Coreia do Sul, teve 28 minutos contra Portugal e decidiu o duelo contra Gana com seus dois gols. Aos 28 anos, o talentoso meio-campista nunca jogou na Europa e este tipo de torneio o aprova. Uma das grandes críticas a Diego Alonso é ter lhe dado tão pouco destaque”, publica o As.
Leia também: Nosso artigo dos codigo bonus Parimatch e codigo bonus bet365
Borussia Dortmund quer tirar Arrascaeta do Flamengo
Não é só o jornal espanhol que quer ver Arrascaeta na Europa. O Borussia Dortmund tem interesse em levar o craque para a Alemanha e deve formalizar uma proposta oficial em janeiro, segundo o portal italiano Calciomercatto. No entanto, os alemães podem esperar dificuldades.
Isso porque Arrascaeta é imprescindível para o Flamengo e o jogador também se mostra feliz no Rio de Janeiro. As partes renovaram contrato recentemente e o vínculo vai até 2026. A multa rescisória gira em torno de 40 milhões de euros, ou seja R$ 220 milhões.