O meia Gustavo Scarpa pode jogar no Flamengo na próxima temporada. Pelo menos é o que garante o jornal inglês NottinghamshireLive, que cobra o dia a dia do Nottingham Forest, time que detém os direitos do jogador. De acordo com o portal, o meia que está emprestado ao Olympiacos, da Grécia, tem boas chances de retornar ao Brasil em 2024. Além do Mengão, Palmeiras e Fluminense surgem como opções.
Sem agradar no clube grego, onde disputou apenas quatro partidas, sendo duas vindas do banco de reservas, Gustavo Scarpa tem contrato de empréstimo com o Olympiacos até junho. Já o compromisso com o Nottingham se encerra em junho de 2026.
Leia também: Multa baixa pode voltar a aproximar zagueiro Samir do Flamengo
Na última janela de transferências, o Flamengo chegou a sondar a situação de Scarpa. Na ocasião, o clube também acompanhava de perto Claudinho e Nicolás De La Cruz, e colocou o ex-Palmeiras como plano C. Entretanto, por interlocutores, o Mais Querido acabou ouvindo do staff do atleta que seu foco era permanecer na Europa no momento.
Especulado no Flamengo, Scarpa voou no Palmeiras em 2022
Em 2022, Scarpa viveu seu melhor ano com a camisa do Palmeiras. Consolidado como ídolo para grande parte da torcida do clube paulista, o jogador atuou em 59 partidas, marcou 13 gols e deu 16 assistências. Dessa forma, foi importantíssimo para a conquista do Campeonato Brasileiro. Mas como tinha contrato até dezembro, optou por não renovar e trilhar novos caminhos na carreira.
Já para 2024, o meia pode voltar para seu ex-clube (Palmeiras), retornar para a origem do Fluminense ou criar a ‘versão Scarpa Flamengo’. No setor do atleta, Tite conta com Everton Ribeiro e Arrascaeta no Mengão.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- 4 ex-Flamengo conseguem acesso à Série A do Brasileirão 2025
- Flamengo sub-20 vence Santa Cruz–AC na reinauguração Arena da Floresta
- Mbappé exalta parceria com Vini Jr no Real Madrid
- Champions League das Américas: Flamengo vai sediar 1ª rodada; veja tabela
- Flamengo será julgado por briga de torcedores antes do clássico com Fluminense