Miguel Trauco teve um início de semana agitado. Após o gol salvador no final do Fla-Flu, o lateral peruano ganhou capas nos jornais do seu país. Nesta quinta (22) a imprensa peruana colocou ele em foco novamente. Segundo o “El Bocón”, Sevilla e Olympique de Marseille estariam interessados no jogador do Flamengo.
Trauco chegou ao Flamengo no início do ano e sem nenhum custo. Até então disputou 29 partidas e marcou 4 gols. O número de tentos, inclusive, foi objeto de comparação por parte de um programa esportivo espanhol, afirmando que Marcelo, do Real Madrid, não chegou aos 4 gols (fez 3) nas suas 47 partidas, e que Gabriel Mercado, argentino e atual titular da posição no Sevilla, fez o mesmo número de gols em 41 partidas.
Neste mesmo programa, o comentarista de futebol internacional Diego Plaza Casals o colocou entre os melhores laterais do Brasil e citou que os pontos negativos do peruano são a pouca capacidade tática e alguns defeitos defensivos que, na opinião do jornalista, pode ser consertado jogando na Europa.
Se for ao Sevilla, disputará posição com o próprio Mercado. No caso de ida para o clube francês, terá que bater ninguém mais, ninguém menos que Patrice Evra, ídolo do Manchester United e com passagens por Mônaco e Juventus.
O Flamengo diz não ter recebido qualquer contato por parte de algum dos dois clubes, segundo informações do EXTRA. Porém, pelo que foi colocado na matéria do jornal peruano, o rubro-negro pediria cerca de 10 milhões de euros (R$ 33,2 milhões). Caso consiga esse valor, o clube terá um lucro enorme.
Trauco chegará aos 30 jogos no duelo de logo mais, contra a Chapecoense, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017. A partida terá Tempo Real do Twitter do Mundo Rubro-Negro.