O forte indício de que o Flamengo pensa em Jorge Jesus como plano A para o próximo ano aliado ao momento de instabilidade que vive o Mister no Benfica fez a alta cúpula portuguesa trabalhar com outras possibilidades caso Jesus deixe o comando dos Encarnados no fim de dezembro.
De acordo o jornal de Portugal, Correio da Manhã, um forte nome para substituir Jesus seria Nélson Veríssimo, treinador da equipe B do Benfica, que vem liderando a segunda divisão de forma isolada. Veríssimo comandou a equipe principal em outra oportunidade, no fim da temporada 19/20. Atualmente, o profissional possui 44 anos.
Leia também: Saiba onde assistir Benfica x Dínamo: partida pode “colocar” Jesus no Flamengo
Situação de Jorge Jesus no Benfica
Em resumo, os benfiquistas estão atualmente no terceiro lugar na tabela de classificação da Liga Portuguesa. No entanto, existem boas chances do Benfica se classificar para as oitavas de finais da Champions League, eliminando o Barcelona.
Caso os espanhóis tropecem diante do líder Bayern de Munique e o time comandado pelo Mister derrote o já eliminado Dynamo de Kiev no Estádio da Luz, o Benfica estará no mata-mata da maior competição europeia.
Ou seja, diminuiria as chances de uma ruptura imediata e o Flamengo teria que aguardar até junho, quando se encerra a temporada no Velho Continente e o contrato do histórico treinador da Gávea no Benfica.