Comandado por Paulo Sousa, o Flamengo enfrenta o Atlético-MG pela decisão da Supercopa do Brasil no próximo domingo (20), às 16h (Horário de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá. Para o jornalista Renato Maurício Prado, o jogo tem favorito.
LEIA MAIS: Flamengo bate o Burgos e é bicampeão mundial de basquete
Segundo ele, o clube mineiro chega mais forte para a decisão. Isso porque ‘El Turco’, técnico que assumiu o time, fez poucas mudanças na equipe que venceu o Brasileirão e a Copa do Brasil. A declaração foi dada ao “UOL News Esporte”.
“O Atlético-MG é favorito para o jogo, é um time pronto. O Turco Mohamed não deu uma de Domenec Torrent, que pegou um time espetacular e desmontou ele todo. Não, ele está dando sequência ao trabalho que vinha sendo feito na temporada passada com um time fortíssimo, o Atlético é um time pronto, o Flamengo não, é um time em construção.”
As mudanças de Paulo Sousa e o ‘caos’ contra o Madureira
Já sobre o técnico do Flamengo, o jornalista complementou falando que o português ‘mudou tudo’. Por não estar ajustado ao novo formato de jogo, o time teria mais dificuldades contra o bom time do Atlético.
“O Paulo Sousa mudou tudo, e acho até que ele fez certo porque desde a saída do Jesus o time vinha desmoronando. O time ainda não está completamente ajustado à nova forma de jogar, decididamente não está pronto. Só não digo que a Atlético é barbada porque o Flamengo tem jogadores excepcionais. Como equipe é mais fraco que o Atlético, mas nas individualidades ainda é melhor”, disse.
Além disso, ele falou sobre as surpresas na vitória de virada por 2 a 1 sobre o Madureira, na última quarta-feira (16). Ele falou sobre as experiências que Paulo Sousa vem fazendo no time do Flamengo e disse que o time estava um ‘caos’.
“O Paulo Sousa continua fazendo as experiências dele, inclusive de sistema, fiquei surpreso ontem, ele que é um ferrenho defensor do time com três zagueiros, dois alas, começou o jogo com linha de quatro. O time no primeiro tempo foi horroroso, Diego de primeiro volante, escalou o Isla de novo. Foi um caos, o gramado estava ruim mas não justifica uma atuação tão confusa no primeiro tempo”, completou.