Na última quinta-feira (15), o Flamengo conheceu seu adversário na final da Copa do Brasil. Flamengo e Corinthians irão se enfrentar nos dias 12 e 19 de outubro, ainda sem mandos e horários definidos, em busca do título nacional. Nas suas redes sociais, o jornalista André Rizek apontou um favorito.
Após a vitória do Corinthians por 3 a 0 contra o Fluminense, na Neo Química Arena, o apresentador corintiano escreveu: “Vem aí o maior Flamengo x Corinthians da história…”. Essa será apenas a segunda vez que os dois clubes se encontram em uma final, a primeira foi em 1991, pela Supercopa do Brasil.
Leia mais: Final entre Flamengo e Corinthians é a primeira da história da Copa do Brasil
Mas Rizek continuou lembrou dos últimos confrontos do Mais Querido: “Flamengo vai enfrentar nas finais de Copa do Brasil e Libertadores dois times, Corinthians e Athletico, os quais já eliminou em mata-matas recentemente. Flamengo é claramente favorito nas duas decisões. Mas… futebol”.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) irá sortear a ordem dos mandos de campo na próxima terça-feira (20), na sede da entidade. Nas oitavas e na semifinal o Flamengo fez o segundo jogo no Maracanã, enquanto nas quartas, contra o Athletico, a decisão foi fora de casa.
Retrospecto entre Flamengo e Corinthians na Copa do Brasil
Pela Copa do Brasil, em três ocasiões Flamengo e Corinthians ficaram frente a frente. Duas delas aconteceram recentemente, quando o Flamengo foi eliminado na semifinal em 2018, e quando deu o troco e passou pelo rival nas oitavas de 2019. O outro confronto foi em 1989, pelas quartas de final, quando o Rubro-Negro também avançou.
Mas em um quadro mais amplo, contando todos os campeonatos, o retrospecto recente mostra uma vantagem assustadora do time da Gávea: nos últimos 10 encontros, oito vitórias do Mengão, um empate e apenas uma vitória do time paulista.