Faltando pouco mais de um mês para a Copa do Mundo, cresce a expectativa para saber quem serão os 26 jogadores convocados por Tite. Vivendo a melhor fase da carreira, Pedro é bem avaliado e pode representar o Flamengo no mundial do Catar. O jornalista André Rocha apontou uma semelhança entre o atacante rubro-negro e seu concorrente a uma das vagas, Roberto Firmino.
Os principais candidatos para o ataque da Seleção são Richarlison, Gabriel Jesus, Matheus Cunha, Pedro e Roberto Firmino. Mas para o jornalista, diferente dos três primeiros, que fazem funções parecidas, os atacantes de Flamengo e Liverpool podem oferecer características únicas, que Tite não tem na Seleção.
Leia mais: Flamengo tem desfalque importante para jogo com o Atlético-MG, no Maracanã
Tite pode variar a forma de jogar com Pedro ou Firmino, alterar o modelo de jogo em uma necessidade específica. Enquanto o artilheiro da Libertadores pode fazer o pivô, oferece presença física na área, estatura, e é um jogador “terminal”, com ótimo controle de bola para duelar em espaços curtos, Firmino oferece outras características.
O ídolo do Liverpool se destacou e é referência na função de falso 9. É a opção que melhor pode girar e abrir espaços para Neymar, Vinícius Júnior e Raphinha, que vem das pontas para o meio. A diferença de competitividade que os dois enfrentam durante a temporada, um no Brasil e outro na Inglaterra, pode pesar contra o rubro-negro. Portanto, a lista final sai no dia 7 de novembro, e é pouco provável que tenha espaço para os dois.
Concorrente de Pedro, Firmino voltou a viver bom momento no Liverpool
Com muitos problemas físicos nos últimos meses, Roberto Firmino esteve em baixa no Liverpool e chegou a sair do time titular do técnico Jürgen Klopp. Mas na reta final da preparação para a Copa do Mundo, o atacante voltou a fazer ótimas partidas no futebol europeu e é um dos melhores do time.
Nas últimas sete partidas, duas começando no banco, Firmino marcou seis gols e distribuiu três assistências para os seus companheiros. Na última rodada da Champions League, na goleada por 7 a 1 contra o Rangers, foi eleito o melhor em campo, com dois gols e uma assistência de letra.