O jornalista Mauro Cézar Pereira publicou em suas redes sociais críticas ao Flamengo por ter sido derrotado pelo Athletico por 3 a 0, na semifinal da Copa do Brasil 2021. Para o jornalista, o time de Alberto Valentim é mal treinado, e a ‘vergonha flamenguista’ fica maior a cada triunfo dos rivais sobre o Athletico.
LEIA MAIS: Flamengo é um dos três únicos campeões mundiais no futebol e no basquete
O Palmeiras foi campeão da Recopa sobre o Athletico na última quarta-feira (02), e o Atlético-MG venceu a Copa do Brasil sobre o time de Valentim, após a equipe paranaense chegar na final eliminando o Flamengo. Por isso, o Flamengo é o único das três potências do Brasil a não vencer sua decisão contra o Athletico recentemente.
“A maneira como o Palmeiras, na Recopa, e o Atlético Mineiro, na Copa do Brasil, não tomaram conhecimento do Athletico, muito mal treinado por Alberto Valentim, merece uma reunião urgente com o elenco do Flamengo. O vexame imperdoável de 2021 não foi culpa só de Renato Portaluppi”, publicou o jornalista.
Em seguida, ele publicou um vídeo com uma análise sobre o assunto. Na legenda, Mauro classificou a derrota para o Athletico como ‘vexame’.
“Primeiro foi o Atlético Mineiro na Copa do Brasil, agora o Palmeiras na Recopa. Só o Flamengo fez vexame diante do Athletico de Alberto Valentim”, completou.
Mauro Cézar critica jogadores e dirigentes do Flamengo
No vídeo publicado na plataforma “Kwai”, Mauro disse que a culpa da derrota não foi só de Renato Gaúcho. Mas também dos jogadores e de quem contratou o técnico. Ou seja, os cartolas rubro-negros.
“Na conquista da Recopa Sul-Americana pelo Palmeiras, ficou muito clara a facilidade com o qual o time de Abel Ferreira superou a equipe do Athletico. O Athletico-PR que também não ofereceu resistência na final da Copa do Brasil em dezembro, diante do Atlético-MG, então treinado pelo técnico Cuca. O único time grande, com grande elenco, na atualidade do futebol brasileiro que diante desse time dirigido por Alberto Valentim, muito mal treinado, sucumbiu e passou vergonha foi o Flamengo do Renato Gaúcho. Mas a responsabilidade daquele vexame, dos 3 a 0 no Maracanã, não é apenas só ex-técnico do clube rubro-negro. É também dos jogadores e de quem o contratou. Fica cada vez mais feio aquele 3 a 0 a medida que rivais do Flamengo vencem o Athletico, o Furacão, com muita tranquilidade”, analisou o jornalista.