Não foi a derrota por 3 a 1 para o Fluminense, neste sábado (24), pelo Brasileirão, o único assunto no Flamengo. De acordo com o jornalista Diogo Dantas, de O Globo/Extra, Renato Gaúcho não treinou a equipe que foi a campo. A informação veio através do Twitter.
LEIA MAIS: Nó tático? Técnico do Fluminense revela em detalhes estratégia para vencer o Flamengo
Segundo o repórter, Renato não comandou nenhum treino com o time exato que foi para o campo contra o Fluminense:
“Trabalho com informações. Vamos a elas: o Flamengo não treinou o time que foi a campo hoje mais de uma vez. Há relatos de esgotamento físico de boa parte do elenco. Também há divergência no clube sobre o uso deste grupo e sobre o trabalho de Renato Gaúcho”, escreveu o jornalista.
Após a informação, torcedores rubro-negros se revoltaram. Alguns pediam a demissão de Renato Gaúcho. Um deles lembrou a semana ruim do Flamengo, que empatou com Cuiabá e Athletico-PR, antes do Fluminense:
“Só é demitir Renato e ir atrás de um técnico bom (Gallardo). Um time que prefere ir comprar time no exterior que investir em um bom técnico, merece levar nó tático de Valentim e Marcão mesmo, inclusive na mesma semana”, ironizou.
No entanto, outros exigiam cobranças da diretoria do Flamengo e questionaram a possível insatisfação interna com Renato Gaúcho:
“Se for BAP (Luiz Eduardo Baptista, vice-presidente de relações), é o homem certo da pasta do Flamengo. Pois é o único que tá enxergando o óbvio. Enquanto os outros passam pano”, reclamou o perfil chamado Daniel.
Comentaristas criticam escolhas de Renato Gaúcho
Entretanto, as críticas não ficaram apenas entre os torcedores. Após o jogo, o narrador Gustavo Villani, no Sportv, afirmou que Renato Gaúcho desistiu de tentar o tricampeonato do Brasileirão. Mas lembrou as más escolhas da equipe:
“Não entendi as opções do Renato, acho que ele desistiu do campeonato antes da bola rolar. Não entrar com Vitinho e Arão de início não deu para entender. Vitinho hoje no Brasil só perde para o Scarpa em assistências. Então, mesmo a torcida não gostando muito dele no elenco, o Vitinho é um jogador importante e com um cenário de muito desfalques ele deveria começar”, disse.
CONFIRA: Renato Gaúcho culpa maratona de jogos por mau desempenho e desabafa: ‘Quem tudo quer, nada tem’
Pedro Ivo Almeida, no Linha de Passe, da ESPN, também criticou as opções para o time titular. Segundo ele, a escolha por Diego Ribas foi errada para o Flamengo e prejudicou o próprio jogador:
“A atuação ruim do Diego Ribas hoje tem muito do dedo do Renato. Há uns 10 dias vem se pedindo o retorno do camisa 10 para exercer a função do meia armador da equipe. Isso porque, o Flamengo não tem o Arrascaeta, e o Andreas Pereira visivelmente não se adaptou na função. Assim, o Renato guardou o jogador pra sacar ele no clássico, achando que ele ia resolver os problemas do time. O treinador jogou o Diego aos leões hoje”, explicou Pedro.
Com a derrota, o Flamengo caiu para a terceira posição no Campeonato Brasileiro, com 46 pontos. Agora, o Atlético-MG tem 10 pontos à frente e pode chegar a 13 neste domingo.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter