Muito tem se falado sobre a situação de Pedro, que vem tendo poucas oportunidades no time do Flamengo e não está conseguindo mostrar seu bom futebol. Na vitória por 2 a 1 sobre o Altos, no último domingo, o atacante deixou sua marca no Piauí, marcando o gol de empate do Mais Querido. Na saída de campo, Pedro deu declaração forte, onde disse que a carreira é dele, ignorando todos os comentaristas e ex-jogadores que quiserem dar pitaco sobre o que o camisa 9 deveria fazer.
Nesta segunda-feira, o assunto foi repercutido pela imprensa, e o jornalista Osvaldo Pascoal, durante o programa “ESPN FC”, concordou com o atacante e ainda atacou Paulo Sousa, que segundo o jornalista, diz que dá minutos a Pedro, mas o coloca apenas em jogos irrelevantes.
“O Pedro está correto, não vi polêmica na declaração dele. O jogador apenas se posicionou sobre algo que muitos falavam e de fato é ele quem deve fazer o que julga melhor para a sua carreira. O Paulo Sousa disse na coletiva que dá minutos ao Pedro, verdade. Só que as oportunidades foram dadas no Campeonato Carioca. Nos jogos à vera que são para valer, o Pedro não entra. Ali foi um desabafo dizendo ‘eu quero jogar’”, declara Osvaldo Pascoal.
Leia Mais: Comentarista analisa chegada de Pablo e escala zaga ideal do Flamengo
O desabafo de Pedro na beira do campo após Altos x Flamengo
Pedro desabafou após a vitória no Piauí, e surpreendeu a declarar que no meio do ano conversa com o clube para ver o que pode ser feito. Entretanto, disse que a carreira é sua, e que as pessoas querem ditar as decisões que deve tomar. Mas Pedro não escondeu a insatisfação com as poucas oportunidades, e disse que é o que gostaria.
”Muito feliz por ajudar a equipe. As pessoas querem ditar o que eu devo fazer ou não, a carreira é minha. É claro que jogar poucos minutos não é o que eu gosto e que quero, mas o Paulo tinha conversado comigo para ditar o que devo fazer em campo. Tenho que trabalhar, performar, dar meu melhor no dia a dia. Focando em mim e no meu trabalho. E no meio do ano a gente conversa e vê o que é melhor para todos nós. Sempre que tiver no Flamengo vou dar minha vida”, diz Pedro.