Vivendo ótima fase no Flamengo, João Gomes tem despertado o interesse de gigantes do futebol europeu. Nos últimos dias, especulações de que o Real Madrid está pronto para oferecer cerca de 30 milhões de euros pelo volante, que seria o “novo Casemiro”. No programa “Bate Ponto”, o jornalista Mauro Cezar falou sobre o assunto.
Perguntado se venderia João Gomes ao Real Madrid, Mauro negou que tenha proposta, e afirmou que o volante ainda não tem nível para jogar no gigante espanhol: “Eu acho que o João Gomes não tem nem nível para jogar no Real Madrid, hoje. Eu digo hoje. Talvez um dia ele tenha, mas é um jogador que ainda tem muito o que melhorar”
Leia mais: Jornalista argentino crava que Real Madrid quer oferecer R$ 155 milhões por João Gomes
“Ele ainda não tem desenvolvimento na frente, chegada na área do adversário, chutar no gol, dar um passe… ele não tem 18 anos como Vinícius Júnior, Rodrygo e Reinier… é um jogador ainda em desenvolvimento”, finalizou
O jornalista criticou a forma com que a imprensa se comporta sobre o mercado de transferências, propostas e especulações: “Às vezes a imprensa de fora dá uma “notícia”, que saiu daqui, alguém deu essa notícia sem fundamento nenhum, e aí bate lá fora, o cara requenta, e aí bate aqui de novo: ‘olha, estão falando lá fora’, mas o cara de fora que copiou daqui. Não tem nada!”.
Marcos Braz já desmentiu propostas por João Gomes
Há poucos dias, Marcos Braz falou sobre o volante do Flamengo e negou que o clube tenha recebido propostas por João Gomes, mas admitiu que ofertas devem chegar na próxima temporada:
“Não teve nenhuma proposta pelo João Gomes, não teve nenhuma consulta por ele. Então, é muita mentira que tem se propagado sobre o João Gomes desde o começo desses assuntos de renovação. Mas se você me perguntar se ano que vem, no meio do ano, eu acho que terá algo, vou dizer: ‘acho’”.
Destaque do Flamengo na temporada, o jovem revelado nas categorias de base do clube teve seu contrato renovado recentemente. Gomes tinha um dos menores salários do clube, e recebeu uma valorização salarial, além de estender o vínculo até o final de 2027.