Paulo Sousa chegou ao Flamengo em janeiro, e há torcedores que buscam apoiar o técnico desde o início, mas também há os críticos que não estão gostando do trabalho do técnico do Mais Querido. Neste domingo (17), as críticas ao português são por conta da escalação de Hugo no gol, deixando a contratação do ano para a posição, Santos, no banco de reservas.
LEIA MAIS: Comentarista analisa chegada de Pablo e escala zaga ideal do Flamengo
Santos estreou pelo Flamengo contra o Talleres, pela Libertadores. Com a escalação de Hugo no Brasileirão, os torcedores e especialistas entendem que Paulo Sousa estaria fazendo um rodízio na posição. É o que diz o jornalista Mauro Cezar Pereira nas redes sociais.
“Flamengo contrata um goleiro com experiência, Santos. Aí o técnico faz revezamento e escala um jovem ainda inseguro, Hugo, justamente contra o São Paulo, contra quem falhou absurdamente duas vezes em 2020/21. Pode até jogar bem, mas não tem o menor cabimento isso, Paulo Sousa. Ao escalar Hugo, Paulo Sousa se expõe desnecessariamente.
Repito: o jovem goleiro pode até atuar bem, claro, mas sobre as costas do treinador cairão quase todas as críticas se ele falhar.
E esse não é exatamente o momento no qual o técnico tem crédito para arriscar”, disse o comentarista.
Mauro ainda se atentou ao fato de que a falha da carreira de Hugo até aqui foi justamente contra o São Paulo, quando o arqueiro ficou marcado pelo erro com os pés na eliminação da Copa do Brasil 2020.
O jornalista Diogo Almeida já havia apontado para essa possibilidade quando Santos jogou pela Libertadores, e havia comentado que uma nova escalação de Hugo poderia denotar rodízio na posição.
Torcedores questionam decisão de Paulo Sousa
Além de especialistas, os torcedores do Flamengo também questionaram a decisão de Paulo Sousa.