O jornalista Mauro Cezar deu mais detalhes sobre os efeitos da polêmica entre Diego Alves e Paulo Sousa. Durante o programa Bate Pronto da Jovem Pan, o comentarista revelou que o plano do clube é “colocar panos quentes” entre os dois pivôs da briga. Mauro, inclusive, comparou a situação do Ninho com a de uma empresa comum.
“Vão tentar colocar panos quentes, apaziguar até o sábado e seguir adiante. Até porque o contrato do Diego Alves vai até o final do ano. Vão tentar uma saída do tipo ‘foi um mal-entendido, está tudo calmo, segue o jogo’, mas não vai ficar bom. Usando um exemplo do mundo corporativo: em uma empresa, duas pessoas se esbarram no café e não se cumprimentam, um entra no banheiro e outro só sai, não olha na cara, não aperta a mão. Ou seja, se toleram”, declarou Mauro.
Leia mais: Desempenho do Flamengo deve pesar em decisão de Marcos Braz sobre futuro político
Além disso, o jornalista também opinou sobre os próximos passos do goleiro no Flamengo. Em tom de brincadeira, Mauro chegou a dizer que seria mais provável Arão jogar improvisado no gol do que Diego Alves assumir a meta com Paulo Sousa no banco. Contudo, o jornalista ressalta um cenário que pode mudar o destino do 01: a saída do português.
“Ele não vai jogar. Quem vai jogar é o Hugo, Santos ou o Matheus, da base. Acho que ele não vai escalar o Diego Alves em hipótese alguma. Agora, se ele (Paulo Sousa) cair, de repente os jogadores ficam fortalecidos, chega outro técnico e muda tudo”, finalizou.
O Flamengo, de Paulo Sousa e Diego Alves, volta a campo no próximo sábado, às 16h30, no Maracanã. A partida pode ser emocionante, mas, por enquanto, a única garantia de emoção está no pós-jogo. Após longas reuniões na última quinta (19), Bruno Spindel Marcos Braz vão participar da coletiva após o duelo, ao lado do técnico português. O objetivo é claro: explicar e amenizar o episódio “Paulo Sousa-Diego Alves”.
Paulo Sousa vive polêmica interna com Diego Alves no Flamengo
Diante uma frente fria carioca, Paulo Sousa vive dias quentes no Flamengo. Isso mesmo após de uma vitória na última partida. Após receber críticas do treinador em coletiva e trocar indiretas nas redes com o preparador de goleiro, Paulo Sousa e Diego Alves tiveram uma reunião no Ninho do Urubu, com Bruno Spindel e alguns líderes do elenco.
Entre indiretas, reuniões e mal-entendidos, Paulo Sousa e Diego Alves vivem uma guerra, mas não mais tão fria assim. Embora entenda que está vivendo um processo de fritura, o técnico português não cogita pedir demissão do Flamengo.
Na última quinta-feira, a informação de que o treinador teria encomendado a pergunta botou mais lenha na fogueira. Mas, em nota oficial, o português negou a informação e exigiu uma retratação pública do repórter Eric Faria e conseguiu. Embora seja o fator central da polêmica, Diego Alves não foi citado na nota de Paulo Sousa.