O jornalista Felippe Facincani criticou a entrevista coletiva de Renato Gaúcho reclamando dos desfalques do Flamengo. Durante o programa ‘ESPN F90’, o comentarista afirmou que o clube investiu R$ 200 milhões justamente pensando neles. As declarações foram nesta quinta-feira (7).
De acordo com Facincani, Renato Gaúcho sabe desde sempre que o Brasileirão não vai parar por conta da data FIFA. O jornalista lembrou que a CBF nunca respeitou o calendário internacional. Contudo, criticou o técnico por usar isso como desculpas:
“Todo mundo vai ter perdas importantes em data FIFA, porque o campesinato não para e já se sabe isso desde 1971. O Campeonato Brasileiro não vai parar para a seleção brasileira jogar. Mas o Flamengo investiu mais de 200 milhões justamente sabendo que não vai parar na data, senão não teria contratado”, disparou Felippe.
Segundo o jornalista, o treinador “teria ficado com o banco de reservas que tinha antes e daria a mesma desculpa de sempre”. Mas criticou com duas palavras as afirmações de Renato Gaúcho, que chamou o Brasileirão de “bagunçadinho”:
“Muito choramingo para pouca prática… Falando em “bagunçadinho”, o próprio Renato já esteve em uma equipe que bagunçou o campeonato inteiro. Ou ninguém lembra do Fluminense de 1996, que caiu, virou a mesa e aí teve que cair de novo para aprender?”, disse ao vivo na ESPN.
E prosseguiu lembrando que o Flamengo não é o único desfalcado:
“Ele próprio fez parte de um time mais ‘bagunçadinho’ que esse campeonato. Renato Gaúcho tem time suficientemente capaz, independentemente do tamanho das perdas que teve na equipe, assim como o Palmeiras teve, como o Atlético”, reafirmou.
Com o empate em 1 a 1 contra o Bragantino, o Flamengo permanece a 11 pontos do líder Atlético-MG. Assim, ainda depende de tropeços do rival para chegar à liderança e vencer suas partidas.