A torcida do Flamengo saiu do Maracanã satisfeita no último domingo, após a vitória por 3 x1 sobre o São Paulo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2022. Na mídia esportiva, houve opinião quase unânime de que o time começa a acertar seu funcionamento sob o comando do técnico Paulo Sousa.
Leia Mais: Vai lotar! Flamengo vende 50 mil ingressos para partida contra o Palmeiras
Um analista, porém, não viu grandes avanços. No programa G4 do Band Sports, o jornalista Paulo Massini não poupou críticas ao Flamengo. Disse o comentarista: “O Flamengo não evoluiu. Segue sendo o mesmo time desde a época do Renato. É um trabalho com sinais pálidos de evolução.”
Massini foi ainda mais fundo. Ele apontou a diretoria do Flamengo, como a grande responsável pelos problemas do Rubro-Negro: “É uma confusão danada. Tudo causado pela gestão. Ainda estão falando em volta de Jorge Jesus.”
Para Massini, as chances do Flamengo estão nas individualidades: “O Flamengo tem jogadores muito técnicos. São duas ou três bolas e um ou dois gols. É um time muito perigoso.”
Por outro lado, Massini elogiou o lado palmeirense: “Já o Palmeiras vem jogando muito bem e apesar dos dois resultados ruins no brasileiro, é um time pronto em alto nível. O time evoluiu desde a final da Libertadores.”
Flamengo e Palmeiras se enfrentam pela quarta rodada do Brasileirão, às 19:30 desta quarta-feira, no Maracanã. Será a primeira partida entre os dois rivais desde
Veja as mudanças em Flamengo e Palmeiras desde a Libertadores
No Flamengo, a maior mudança foi no comando: o técnico. Renato Gaúcho foi demitido ao final da temporada de 2021 e o português Paulo Sousa foi contratado, vindo da seleção da Polônia. Embora todos os titulares da final ainda estejam no elenco, alguns deles perderam titularidade. Isla e e Andreas Pereira são um dos que não entram mais com tanta frequência e acabaram perdendo as vagas para Matheuzinho e João Gomes, que até o momento são gratas surpresas para o torcedor.
Time titular na final da Libertadores 2021 – Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, David Luiz e Filipe Luís; William Arão, Andreas Pereira, Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabi. Técnico: Renato Gaucho
Reservas – Hugo, Matheuzinho, Rodinei, Bruno Viana, Gustavo Henrique, Renê, Diego, Thiago Maia, Kennedy, Vitinho, Michael e Pedro.
Saídas – Bruno Viana, Renê, Kennedy e Michael. César, Gabriel Batista (não relacionados para a final).
Para a temporada de 2022, chegaram ao Flamengo nomes como o goleiro Santos, vindo do Athletico, Pablo, do Lokomotiv Moscou, Ayrton Lucas, que chegou por empréstimo, vindo do Spartak Moscou, Fabricio Bruno, que veio do Bragantino após grande temporada e Marinho, sonho antigo do Rubro-Negro.
Palmeiras
No Palmeiras, também não houve grandes mudanças na equipe titular. Porém, nomes importantes saíram do elenco. Felipe Melo, por exemplo, uma das lideranças do time, deixou o Palmeiras para atuar no Fluminense.
Time titular na final da Libertadores 2021 – Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa; Veia, Dudu e Rony
Reservas – Jailson, Kuscevic, Patrick de Paula, Jorge, Deyverson, Luiz Adriano, Wesley, Diogo Barbosa, Breno Lopes, Gabriel Menino, Gabriel Veron e Felipe Melo
Saídas – Jailson, Patrick de Paula, Luiz Adriano, Felipe Melo. William (não relacionado para a final)
Por fim, na atual temporada, o Palmeiras promoveu as chegadas de Eduard Atuesta, Rafael Navarro, Marcelo Lomba, Matheus Fernandes, Jaílson e Murilo Cerqueira.