Uma bomba agitou Portugal nesta terça-feira (23). Segundo o jornalista Mauro Xavier afirmou ao programa “Correio da Manhã“, Jorge Jesus deve deixar o Benfica em dezembro. O técnico não vive um bom momento e um possível retorno ao Flamengo pode ser opção.
LEIA MAIS: Pedro se emociona ao falar da lesão e faz promessa para a final
De acordo com o jornalista, Jesus não vai cumprir o contrato até o fim. O vínculo com os Encarnados vai até junho de 2022:
“Jorge Jesus encerra um ciclo neste final de ano. Independentemente dos resultados, espero que ele saia como campeão”, declarou Xavier durante programa.
Recentemente, Jorge Jesus se irritou ao responder sobre uma possível demissão. Mas não descartou que saia antes do fim do seu contrato:
“O treinador depende dos resultados, não é tema importante agora. O mais importante agora é criar estabilidade e condições, porque aqui não me falta nada, para que o Benfica continue num patamar de conquista de objetivos, é o que todos queremos”, afirmou.
Flamengo pode ser destino de Jorge Jesus
Nas últimas semanas aumentaram os boatos de uma saída antecipada de Jorge Jesus. No entanto, a imprensa portuguesa aponta o Brasil como possível destino em caso do fim de acordo com o Benfica. O jornal “O Jogo” chegou a mencionar possível interesse do Flamengo.
No último dia 29 de outubro, Jorge Jesus comentou sobre os cânticos da torcida do Flamengo com seu nome, na derrota para o Athletico-PR. O técnico declarou que sua cabeça está voltada para o Benfica, seu clube atual. Mas não descartou uma volta no futuro, afirmando que “sua mala está sempre pronta”.
“Se fico satisfeito por ser querido pelos torcedores de um clube? Só não ficava se fosse insensível. Foram imagens que me tocaram. Mas não sei o meu futuro, o meu contrato termina no final da época e a minha mala está sempre feita à porta. Então, um treinador vive dos resultados. Neste momento, o Benfica é a minha casa. Vim para Portugal com um objetivo bem definido”, declarou Jesus.
Procurada pelo Mundo Rubro Negro para comentar sobre uma possível volta de Jorge Jesus, a diretoria do Flamengo ainda não retornou.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter