Mais um capítulo na novela Andreas Pereira. O meio campista brasileiro nascido na Bélgica tem futuro incerto no Flamengo. Por isso, a cada dia um novo boato sacode as redes sociais. O mais recente foi divulgado nessa segunda-feira (25).
O jornalista Jorge Nicola noticiou que o Palmeiras teria interesse na contratação do jogador, que pertence ao Manchester United e está emprestado ao Flamengo até o meio do ano. Mais cedo nesta terça-feira (26), outro jornalista negou que tenha havido qualquer contato entre o alviverde e os Red Devils.
Leia mais: Andreas no Palmeiras: alviverdes debatem meia emprestado ao Flamengo
Thiago Fernandes, do Portal Goal, tuitou: “Sobre Andreas Pereira, não houve qualquer contato do Palmeiras com o estafe do meio-campista, hoje no Flamengo. Procurado, Giuliano Bertolucci nega que ele tenha recebido procura dos paulistas. Jogador ainda não decidiu futuro e pode voltar ao Manchester United.”
Entenda a novela Andreas Pereira
Contratado em agosto de 2021 para substituir Gerson no meio campo do Flamengo, Andreas ganhou espaço no time e virou titular rapidamente. Viveu seu melhor momento no Flamengo entre a chegada e o final de novembro. Querido pela torcida, quebrou o jejum de gols de falta do Rubro-Negro, que durava mais de 3 anos.
Tudo mudou em 27 de novembro de 2021. Jogando bem na final da Libertadores, contra o Palmeiras, Andreas cometeu um erro fatal aos 5 minutos do primeiro tempo da prorrogação. O camisa 18 perdeu a bola para Deyverson, que marcou o gol do título do alviverde.
No reinício da temporada 2022, Andreas sofreu pressão da torcida em jogos no Campeonato Carioca. Mesmo assim, o clube anunciou que exerceria o direito de compra e pagaria 10 milhões de Euros para comprar o meio campista. A reação contrária foi forte nas redes sociais.
Apesar do anúncio, o Flamengo não concluiu o negócio. A postura do clube no momento é dizer que há tempo para se tomar a decisão até o fim do contrato por empréstimo, em 30 de junho de 2022. Mais recentemente, surgiram notícias de que o novo técnico do Manchester United, o holandês Erik Ten Hag, tem interesse em utilizar o jogador. Os dois trabalharam juntos no PSV, da Holanda.