Everton Cebolinha foi titular nos dois últimos jogos do Flamengo e teve boas atuações, com assistência em vitória sobre o Palmeiras. Diante a crescente do atleta sob o comando de Tite, os jornalistas Mauro Cezas e Renato Maurício Prado defendem que o atacante seja titular do time na vaga de Bruno Henrique.
“Tite parece ter encontrado a escalação do Flamengo. Ele tem uma questão para resolver: o Bruno Henrique, ainda que não estivesse bem, era o titular e saiu por causa da expulsão. Então, não sei Bruno Henrique volta ao time e não sei se vale a pena voltar. Isso porque o papel do Cebolinha e do Luiz Araújo, principalmente do Luiz, que está se revelando um ladrão de bola excepcional. É impressionante como esse rapaz tem fôlego e sabe roubar a bola dos rivais. Então, para esse esquema os dois pontas que jogaram me parecem ser os melhores.”
Leia mais: Márcio Tannure explica motivo para o Flamengo não contratar psicólogo
Mauro Cezar concordou com a avaliação de Renato Maurício Prado. Na opinião do jornalista, Bruno Henrique precisa de liberdade para movimentação e o esquema que Tite implementou não permite isso. Assim, o treinador deveria manter o Camisa 27 no banco e buscar regularidade ao Flamengo na reta final da temporada.
“O Bruno Henrique não entrega defensivamente tanto quanto os pontas que estão jogando; e outra, jogar ali preso à lateral sacrifica demais, ele tem que ter liberdade para circular. O Bruno só de ponta não é o ideal. Eu acho que, nesse sistema, ele não é o ideal. Tem muita gente criticando o cara porque ele foi mal contra Grêmio e Santos, eu acho errado, mas também acho que é melhor não mexer nesse momento”, disse Mauro, antes de completar.
“Agora é manter essa estrutura e fazer com que os caras joguem ligados. Se o Fluminense vai jogar sério algum jogo, é o de sábado, nos outros ele pode até fazer como ontem: time reserva não está nem aí. Mas contra o Flamengo vai ser uma outra conversa.”
O próximo jogo do Flamengo será o clássico contra o Fluminense, neste sábado (11), no Maracanã. Em função do pouco tempo entre um jogo e outro, Tite terá apenas um dia de treinamento com o elenco para definir o time titular.
Cebolinha atribui bom momento no Flamengo à chegada de Tite
Após a atuação contra o Palmeiras, Cebolinha foi o escolhido para participar do quadro “Resenha do Jogo”, da Fla TV. Questionado sobre os motivos do crescimento no Mengão, o atleta atribuiu seu bom momento à confiança que recebeu de Tite.
“Acho que é nítido a participação dele nisso. É um treinador que já me conhece. Fui campeão com ele na Copa América de 2019, pude ter um bom rendimento naquela competição. Um cara que tem me passado confiança desde o início da chegada, procurou me deixar tranquilo para fazer aquilo que sei fazer de melhor, as minhas jogadas, dribles, assistências, como foi no jogo de ontem. Acho que posso estar correspondendo da maneira que ele tem esperado”.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Ex-Flamengo, Maurício Souza conquista o Brasileirão de Aspirantes
- MCP critica conduta do Corinthians na contratação de Hugo: ‘Patético’
- Escalação do Flamengo: Filipe Luís opta por Gabigol como titular
- Presidente do Internacional promete quitar dívida por Thiago Maia: ‘Será honrado’
- Dorival sugere limite de estrangeiros menor no Brasileirão; veja impacto no Flamengo