Enquanto jornalistas e políticos tentam desestabilizar o trabalho de Paulo Sousa, o técnico recebeu apoio do seu compatriota José Mourinho. De acordo com o GE, o treinador da Roma enviou mensagem de apoio ao comandante do Flamengo. O caso ocorreu após o clube italiano se classificar para a final da UEFA Conference League, nesta quinta (5).
Segundo o portal, Paulo Sousa ganhou mensagem de solidariedade de outras 30 pessoas além de Mourinho, como treinadores, jogadores e dirigentes. Mas o técnico do Flamengo recebeu apoio também de treinadores portugueses, brasileiros e argentinos.
Leia mais: Flamengo x Botafogo: onde assistir, horário e provável escalação
Na última quinta-feira (5), o UOL publicou reportagem que dizia que Jorge Jesus desejava voltar ao Rubro-Negro. O caso foi muito mal recebido internamente e no mundo do futebol. Contudo, além da tentativa de desestabilizar o trabalho no Flamengo, a diretoria viu como manobra política de Kléber Leite.
O episódio causou grande decepção a Paulo Sousa, de acordo com apuração da imprensa carioca. O português sempre admirou Jorge Jesus e classificou a passagem do Mister no Flamengo como ‘extraordinária’, em sua coletiva de imprensa. Entretanto, o clube descartou qualquer troca de comando:
“Olha, acabei de receber o vídeo que você falou ontem no Seleção. Esquece! Essa hipótese que você disse não existe”, disse Rodolfo Landim ao repórter Eric Faria, da TV Globo.
Assim, Paulo Sousa e Flamengo seguem preparação para encarar o Botafogo neste domingo (8). O jogo será às 11h (horário de Brasília), no estádio Mané Garrincha. O jogo é válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter