Na noite da última quarta-feira (27) o futebol sul-americano viveu uma das grandes tragédias de sua história, ao se confirmar a morte do jogador uruguaio Juan Izquierdo. Zagueiro que sofreu uma arritmia cardíaca em campo durante o jogo da Libertadores entre São Paulo e Nacional, recebeu uma mensagem de despedida de De La Cruz, seu companheiro dos tempos de Liverpool, do Uruguai.
Bet365 4.9 de 5 | BÔNUS 50% ATÉ R$500 |
|
Parceiros de categoria de base no time uruguaio, De La Cruz e Izquierdo nunca atuaram juntos profissionalmente, porém, mantinham uma amizade de longa data fora dos campos. Em suas redes sociais, o jogador do Flamengo fez questão de se despedir do amigo e dar as condolências à família.
➕ Matheus Gonçalves se emociona ao lembrar Garotos do Ninho após título mundial
“Minhas condolências e forte abraço à família neste momento tão difícil. Rimos juntos por muito tempo e é com essa alegria que lembrarei de você”, publicou o meia do Mengão.
O que aconteceu com Juan Izquierdo
No segundo tempo da partida de São Paulo e Nacional, Juan Izquierdo caiu sozinho desacordado em campo numa cena chocante para o desespero dos jogadores em campo. A ação da equipe médica do Morumbi foi ágil, levando o jogador às pressas para o Hospital Albert Einstein, lá ficando internado na UTI por cinco dias.
Apesar de ter saído consciente do estádio, o atleta de apenas 27 anos, sofreu uma parada cardíaca no caminho para o hospital, o que consequentemente o colocaria numa luta pela vida. A nota oficial confirmando a morte do jogador foi divulgada pelo Nacional na noite de quarta (27), confirmando morte encefálica.