A situação entre Flamengo e Palmeiras na Copa do Brasil foi analisada pelo jornalista Juca Kfouri, no programa Posse de Bola, do UOL. Na visão de Juca, mesmo que o Fla tenha vencido o rival paulista por 2 a 0 no Maracanã, a equipe de Abel Ferreira irá reverter o placar no Allianz Parque. O jogo de volta será no dia 7 de agosto, às 20h (horário de Brasília).
Estrela Bet 4.9 de 5 | BÔNUS 100% ATÉ R$ 500 |
|
“Vou fazer uma previsão ousada. Fala-se muito da crise do Palmeiras, ocupação do Palestra Itália por membros da organizada e tudo mais, isso tudo termina na quarta-feira com o Palmeiras eliminando o Flamengo. É ousado? É. O que o Palmeiras fez na quarta justifica a previsão? Não. Mar o Palmeiras como morto é tudo que o Flamengo não pode fazer”, analisou Kfouri.
O jornalista ressaltou que a pressão da torcida palmeirense em cima do Flamengo será absurda: “Na quarta-feira, teremos um clima na casa verde que não vai ser mole. Tenho dúvida nenhuma. Não afasto a possibilidade do Palmeiras eliminar o Flamengo. Seja levando nos pênaltis, ou ganhando direto. Dar o Palmeiras como morto é muito arriscado”, finalizou.
Flamengo só perdeu um jogo por dois gols de diferença em 2024
Na contramão da análise feita por Juca Kfouri está o atual momento do Flamengo na temporada. Como venceu o Palmeiras por 2 a 0, o Mengão pode perder por até um gol que avança de fase. Para o jogo ir para os pênaltis, o time alviverde teria que vencer por pelo menos dois gols de diferença, resultado esse que o Fla só sofreu em um jogo na temporada: 2 a 0 Botafogo pelo Brasileirão.
Ou seja, a missão será dura para os comandados de Abel Ferreira. Antes de enfrentar o Palmeiras, o Flamengo tem o São Paulo como adversário neste sábado (3), às 21h30 (horário de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro.