Flamengo e Corinthians farão o jogo de volta da final da Copa do Brasil na próxima quarta-feira (19), às 21h45 (Horário de Brasília) no Maracanã. O jogo de ida terminou empatado em 0 a 0 e o Mais Querido vai buscar a taça jogando em casa. O jornalista Juca Kfouri analisou o confronto, mas declarou que a responsabilidade maior é do time da casa e falou sobre o peso do Rubro-Negro para o jogo em questão.
“Na próxima quarta-feira, no Maracanã, o duelo vai terminar com um tetracampeão, seja porque ganhou no tempo normal, seja porque o venceu nos pênaltis se o empate se repetir. O peso de responsabilidade maior estará sobre as costas rubro-negras”, diz o profissional.
Leia Mais: Adversário do Flamengo na final da Copa do Brasil, Corinthians é uma das maiores vítimas de Gabigol
O jogo de ida foi truncado e teve chances para os dois lados, mas o Flamengo foi ligeiramente superior. Juca vê a partida como um jogo de xadrez, mas que o clube carioca esteve mais perto da vitória.
“Diante de 47 mil barulhentos torcedores em Itaquera, Corinthians e Flamengo disputaram um verdadeiro jogo de xadrez na partida de ida das finais da Copa do Brasil. Xadrez em que o Flamengo esteve mais perto do xeque-mate, quando goleiro Cássio impediu uma vez e o travessão impediu outra”, explica.
Juca também descreve o 0 a 0 e destacou a postura dos corintianos. “Longe de ter sido um embate inesquecível, também não foi daqueles 0 a 0 insossos, ao contrário. O Corinthians jogou com humildade e concentração, consciente de que tinha pela frente um adversário superior”.
Flamengo e Corinthians decidem Copa do Brasil no Maracanã
O jogo da quarta-feira marca um tetracampeonato. Isso porque as duas equipes já venceram o torneio três vezes e podem chegar ao quarto título da competição. Vale lembrar que não há prorrogação e caso persista o empate, a decisão irá para os pênaltis.