Gabigol será julgado no dia 18 de março pela acusação de tentativa de fraude em exame antidoping. A sessão será de maneiras virtual, às 14h, e deve contar com a presença do Camisa 10 do Flamengo. A informação é do jornalista Venê Casagrande.
Gabriel será julgado por possível infração no artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem, que fala em “fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle”. Apesar de não ser obrigado, o centroavante afirmou aos seus advogados que irá comparecer ao julgamento.
➕: Flamengo x Fluminense: como comprar ingressos para a Superliga
A pena máxima em caso de condenação é de quatro anos de suspensão. A Procuradoria da Justiça Desportiva Antidopagem afirma que Gabigol tentou fraudar exame antidoping no Ninho do Urubu, no dia 8 de abril do ano passado.
Ele é acusado de dificultar a realização ao demorar para atender os oficiais de coleta, que teriam chegado ao CT às 8h40. À exceção de Gabigol, todos atletas do Flamengo cumpriram as recomendações e fizeram o exame antes do treinamento, que começou às 10h. Além disso, oficias afirmam que o pote de coleta não estava fechado corretamente.
O atacante negou as acusações, diz que fez o exame e o resultado foi negativo. O Flamengo enviou a defesa no dia 26 de janeiro e anexou imagens das câmeras de segurança para confirmar a versão do ídolo.
Gabigol busca recuperar espaço no Flamengo
Além de se preocupar com o julgamento, Gabriel está determinado em recuperar seu espaço no Flamengo. Após 2023 em baixa, o Camisa 10 é reserva de Pedro na equipe de Tite e foi utilizado no segundo tempo na maioria dos jogos desta temporada.
Após gol em vitória sobre o Sampaio Corrêa, primeiro depois de seis meses, ele deu esperanças de retomar o seu nível. Nem mesmo pênalti perdido em clássico contra o Vasco, no último domingo (4), foi capaz de diminuir a expectativa da torcida pelo retorno da fase artilheira do ídolo. Contra o Botafogo, nesta quarta, foi ovacionado pela arquibancada do Maracanã ao entrar em campo.
A tendência é que comece no banco novamente em partida contra o Volta Redonda, neste sábado (10), às 16h, no Maracanã. No entanto, o técnico Tite citou alto nível de desgaste do time titular após dois clássico consecutivos e não descartou a possibilidade de fazer mudanças. A definição será em treino desta sexta.