A queda do Flamengo na Libertadores para o Peñarol gerou críticas por parte do comentarista Júnior, na edição desta sexta-feira (27) do programa Seleção SporTV. De acordo com o ‘Maestro’, a eliminação foi um reflexo de toda a campanha rubro-negra. O Mengão terminou a terceira fase em segundo lugar, em um grupo com Bolívar, Millonários e Palestino. Por isso, decidiu a fase de mata-mata fora de casa.
Estrela Bet 4.9 de 5 | BÔNUS 100% ATÉ R$ 500 |
|
Júnior também citou as escolhas erradas. Vale lembrar que na estreia da Libertadores, o Flamengo optou por jogar com o time misto contra o Millonarios e ficou no empate. Ou seja, priorizou a partida de volta da final do Carioca contra o Nova Iguaçu. Na ida, contra o time da Baixada, o Mengão já tinha vencido por 3 a 0 e confirmou o título no outro fim de semana.
➕ Flamengo tenta convencer Filipe Luís a substituir Tite, diz PVC
“A eliminação aconteceu no jogo de ida no Maracanã. Ontem até uma coisinha deu para aproveitar, mas no primeiro jogo não se aproveitou praticamente nada. Foi um espelho de toda a campanha que foi feita, escolhas erradas, o fato de você decidir o segundo fora de casa é sempre complicado em uma competição como a Libertadores”, disse Júnior.
Flamengo vive pressão interna e Tite pode ser demitido
Agora, restou para o Flamengo dois torneios: Brasileirão e Copa do Brasil. Na liga nacional, o Mengão tem 45 pontos, 11 a menos que o líder Botafogo. Já no mata-mata, o Fla terá o Corinthians como adversário na semifinal. Internamente, o clube avalia uma demissão do técnico Tite. Uma derrota para o Athletico-PR na noite deste domingo (29), no Maracanã, pode ser o estopim para a crise.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Flamengo tem mais que o dobro de seguidores de rivais juntos
- Flamengo perde para o Vasco e fica com o vice do Carioca Sub-20
- Cebolinha diz estar ‘destruído’ e quer reconquistar Isa Ranieri
- Fabinho Soldado quer David Luiz no Corinthians, crava jornalista
- Veja a minutagem de Arrascaeta e Varela na derrota do Uruguai