A partida de volta entre Amazonas e Flamengo pela Copa do Brasil estava com risco de não acontecer pelas frequentes quedas de energia em Manaus. Entretanto, uma ação judicial proferida pelo Tribunal de Justiça garantiu que não haverá interrupção no fornecimento de energia elétrica na Arena da Amazônia nos jogos do time da cidade contra o Paysandu (Série B) e Flamengo.
O jogo entre o Mengão e o Amazonas acontece no dia 22, quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília). De acordo com o portal AMPost, o não cumprimento dessa ordem acarretaria em uma multa diária de R$ 500.000,00. O autor da determinação é o juiz Paulo Fernando de Brito Feitoza. Agora, a concessionária Amazonas Energia está obrigada a manter o fornecimento de energia elétrica no estádio.
➕: Atacante do Bolívar responde repórter sobre ‘treta’ com Gabigol
Antes do Flamengo enfrentar o Amazonas, estava previsto de acontecer a sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro iria enfrentar o Vasco, no sábado, às 21h. Entretanto, a CBF optou por paralisar a competição em duas rodadas por causa da tragédia no Rio Grande do Sul. Sendo assim, a próxima partida do Fla, após a goleada aplicada no Bolívar por 4 a 0, será justamente diante do Amazonas.
Flamengo tem a vantagem do empate contra o Amazonas
Por ter vencido o Amazonas por 1 a 0 no Maracanã na partida de ida, o Flamengo pode empatar em Manaus que garante vaga nas oitavas de finais da Copa do Brasil. O gol do Mengão no Rio foi marcado por Pedro, após cruzamento do lateral Matías Viña pela esquerda.