O Flamengo terá que voltar a discutir na justiça um caso que o departamento jurídico dava como encerrado. O Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro (TRT-RJ) anulou nesta segunda (10) a sentença a favor do clube no processo movido pelo ex-jogador Dener, formado nas divisões de base do Fla. Um novo julgamento será marcado. O ex-atleta cobra indenização de R$ 4,3 milhões.
Bet365 4.9 de 5 |
|
Na decisão tomada nesta segunda (10), o TRT-RJ aceitou a alegação da defesa do ex-zagueiro de que não pode ouvir três testemunhas no julgamento original. Os três depoimentos serão ouvidos na nova audiência a ser marcada pela justiça. Dener se aposentou aos 23 anos, por problemas nos joelhos. Ele acusa o departamento médico do Flamengo de erro no tratamento das lesões.
➕Rodinei reúne geração 2019 do Flamengo em festa no RJ
Aposentado desde 2021, Dener sofreu com lesões nos dois joelhos. Na ação contra o Flamengo, o ex-jogador afirma que foi obrigado a treinar com dores. Em depoimento à justiça, ele disse que ouviu de profissionais do clube que “as dores eram normais”.
Dener fez parte da geração Paquetá, Vizeu e Léo Duarte
Dener anunciou o final da carreira via postagem nas redes sociais. Ele já afirmava na despedida dos gramados que havia sido vítima de erro e negligência e garantia que poderia provar as declarações.
Parte da geração que venceu a Copa São Paulo em 2016, com Lucas Paquetá, Felipe Vizeu, Matheus Sávio e Léo Duarte, Dener perdeu na justiça em primeira instância em 2023. Laudos apontaram que as cirurgias causaram comprometimento de apenas 4% da função dos joelhos, o que não configuraria a invalidez alegada pelo atleta. Após essa decisão, a defesa entrou com recurso e conseguiu a anulação do processo.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Time paulista quer auxiliar do Flamengo como técnico em 2025
- Salário de Erick Pulgar no Flamengo é revelado por portal
- Prioridade do Flamengo é negociar Allan com clube do exterior
- Ex-Flamengo, Maurício Souza conquista o Brasileirão de Aspirantes
- MCP critica conduta do Corinthians na contratação de Hugo: ‘Patético’