Mais um cria das categorias de base do Flamengo está começando a trilhar caminho de sucesso na Europa: Kauã Santos. Negociado com o Eintracht Frankfurt em agosto de 2023, o goleiro de 21 anos fez história ao estrear na Bundesliga no último sábado (14). E a boa atuação rendeu o primeiro jogo como titular neste fim de semana, quando brilhou para garantir a vitória por 2 a 0 sobre o Mönchengladbach.
Betano 4.9 de 5 | BÔNUS 100% ATÉ R$1.000 |
|
O Garoto do Ninho se tornou o segundo goleiro brasileiro a jogar na Liga Alemã contra o Wolfsburg após lesão de Kevin Trapp. Ele atuou por 45 minutos e foi pouco exigido, mas ainda assim mostrou segurança. Já neste sábado (21), Kauã Santos foi um dos melhores em campo na vitória que coloca o Eintracht Frankfurt na quarta posição da Bundesliga.
➕ Com Gabigol, Flamengo pode ter trio inédito contra o Peñarol
Kauã fez sete defesas nos 90 minutos que ficou em campo e impediu ao menos dois gols do Borussia Mönchengladbach. Destaque para intervenção aos 12 minutos do segundo tempo, quando parou finalização de dentro da área de Nathan N’Goumou. Ele recebeu a nota mais alta da partida no portal estatístico ‘Sofascore’: 8,6. Veja os lances do ex-Flamengo na partida deste sábado:
Kauã Santos seguirá como titular do gol do Eintracht Frankfurt nos jogos a seguir, pois o clube informou que Kevin Trapp ficará fora pelas próximas semanas. Isso significa que o jovem estará na partida de quinta-feira (26), contra o Viktoria Plzen, da República Tcheca, e vai estrear na Liga Europa.
Além disso, a depender da gravidade da lesão do companheiro, pode ser o escolhido para jogos contra Bayern de Munique e Bayer Leverkusen, nos dias 6 e 19 de outubro, respectivamente.
Vale destacar que Gomes, ex-Cruzeiro, era o único goleiro brasileiro que tinha jogado a Bundesliga até a estreia do Garoto do Ninho. Ele fez apenas nove partidas durante empréstimo ao Hoffenheim em 2013. Ou seja, Kauã pode ultrapassá-lo em número de jogos já nesta temporada.
Flamengo tem percentual dos direitos de Kauã Santos
Destaque da base do Mengão e da Seleção Brasileira entre 2020 e 2023, Kauã despertou o interesse do Eintracht Frankfurt antes mesmo de estrear pelos profissionais. O clube alemão pagou 1,6 milhões de euros (R$ 8,5 milhões, na cotação da época) para levar o goleiro.
O Mengão conseguiu manter 30% dos direitos econômicos do jogador na negociação, o que significa que vai lucrar em caso de venda futura. Além disso, o clube terá de 1% a 1,5% a receber através do mecanismo de solidariedade da Fifa.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Estádio do Flamengo: Lula diz que acordo é ‘bom para o Brasil’
- Análise do VAR gera dúvida em gol anulado e ignora pênalti do Corinthians
- 1º reforço do Grêmio em 2025 pode ser lateral-direito ex-Flamengo
- Bahia x Flamengo: Nação esgota ingressos em 1 hora
- Flamengo e Tite acertam valor e data limite para pagamento de multa