A política interna do Flamengo vai viver mais um momento de grande tensão nesta quinta-feira (26). O Conselho Deliberativo do clube vai se reunir para votar a anulação de uma sessão anterior, realizada em 26 de julho de 2022. O grande interessado na questão é o Grande Benemérito e ex-presidente, Kleber Leite.
Desde 2017, Kleber Leite luta pela sua sobrevivência política dentro do Flamengo. Apontado como o responsável por uma dívida de R$ 60 milhões paga pelo clube, o hoje Grande Benemérito correu risco até mesmo de ser expulso do quadro de associdos, além de ter que ressarcir o Rubro-Negro.
Leia Mais: Neymar faz novo afago à torcida do Flamengo
Através da sua força política, que ainda é considerável, Kleber Leite escapou das punições mais severas e acabou tendo aprovada a condição de Grande Benemérito, o que desagradou a muita gente. Em 26 de julho do ano passado, o Conselho Deliberativo corroborou a decisão do Conselho de Grandes Beneméritos de conceder o título a Kleber Leite.
Dois associados também Grandes Beneméritos entraram com recurso para anular aquela sessão. Artur Rocha Neto e Túlio Cristiano Machado Rodrigues alegaram vício na reunião. De acordo com Kleber Leite, a alegação dá conta que havia 12 associados inadimplentes que participaram da votação.
Em áudio enviado nesta quinta-feira (26) a outros conselheiros do Flamengo, Kleber Leite convoca seus aliados políticos a comparecerem para barrar a tentativa de anular a sessão que terminou com decisão a seu favor. Essa será a segunda tentativa de anular a sessão de 26 de julho, pois em 25 de agosto de 2022 houve uma primeira convocação que acabou em confusão e adiamento.
Kleber Leite enviou áudio convocando aliados no CoDe do Flamengo
No áudio, Kleber Leite não só pede a presença dos aliados políticos, mas faz acusações graves à conduta de seus adversários políticos. Conforme diz o ex-presidente, a própria vida democrática do Flamengo está em risco.
“Nesta reunião, há um precedente perigosíssimo que pode ferir de morte a vida do nosso clube. Jamais, em tempo algum, qualquer decisão do Conselho Deliberativo do Flamengo teve contestação. Sempre o que foi decidido no voto, foi respeitado”.
O ex-presidente do Flamengo continua: “Querem anular uma reunião do Conselho Deliberativo com o argumento estapafúrdio de que, entre centenas de participantes, foram encontrados 12 sócios inadimplentes”.
E afirmou ser “inadimissível que qualquer interesse, seja ele qual for, esteja acima do que o associado do Flamengo decide através do voto. O Conselho é soberano e merece respeito. Portanto, a sua presença é vital para que nós mantenhamos a dignidade do nosso clube”.
O Conselho Deliberativo do Flamengo se reune nesta quinta-feira (26), às 19h, no Salão Nobre Gilberto Cardoso Filho, na sede da Gávea.