O Flamengo venceu o Amazonas, por 1 a 0 na última quarta-feira (1º), pela Copa do Brasil, com muitas críticas e vaias no Maracanã para os jogadores e principalmente ao técnico Tite. O ex-presidente rubro-negro Kleber Leite deu declarações polêmicas após o jogo em seu site e criticou uma estratégia usada por Tite que é muito comum na Europa.
Tite começou a partida com Matheus Cunha no gol e Rossi no banco. Segundo informações que foram passadas durante a transmissão da partida no SporTV e no Premiere, o treinador pretende adotar a estratégia de utilizar o cria da base na Copa do Brasil e Rossi nas demais competições.
➕Ficha técnica Flamengo 1×0 Amazonas – ida da 3ª fase da Copa do Brasil
Apesar de esta ter sido a primeira vem na qual Matheus Cunha começou como titular no comando de Tite em 2024, o ex-presidente do Flamengo, não gostou nada da informação e detestou ainda mais o fato do possível “rodízio” entre os goleiros nas competições, que pode ter se iniciado no Maracanã.
“Acho que estamos vivendo um problema de saber o que queremos. Jogo comendo, recebo mensagem dando conta de que o repórter informava que teríamos um time alternativo para a Copa do Brasil, a começar pelo goleiro, que seria o deste jogo até o final. Não acreditei. E se esbarrarmos na frente contra o Palmeiras ou Atlético Mineiro? Prefiro acreditar que o meu amigo tenha entendido a informação de forma equivocada, pois esta não confirmada estratégia beira o absurdo”, questionou Kleber Leite.
Estratégia criticada por Kleber Leite e usada por Tite é comum na Europa
No futebol brasileiro as pessoas podem até estranhar este tipo de prática, mas na realidade, a estratégia criticada por Kleber Leite e utilizada por Tite no Flamengo, a começar pela partida da Copa do Brasil contra o Amazonas no Maracanã, é extremamente comum no futebol europeu.
Um exemplo claro é o do goleiro Alisson, atualmente no Liverpool. Na temporada 2015/2016 quando chegou na equipe da Roma, vindo do Internacional, o jogador fez revezamento com Szczęsny, enquanto o polonês disputava a copa nacional e a Serie A Tim , o brasileiro atuava pela Liga Europa.
Tite planeja realizar a mesma estratégia no Flamengo, apesar das críticas de Kleber Leite. O principal objetivo é manter ambos os goleiros com ritmo de jogo, para caso haja alguma lesão seja de um ou de outro, o atleta esteja com o tempo de bola em dia.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Time com mais viradas no Brasileirão, Flamengo tem número baixo em 2024
- RMP elogia Flamengo de Filipe Luís: ‘Que diferença’
- Leo Fernández deixará o Peñarol; meia foi cogitado no Flamengo
- Rodrigo Mattos cita Gabigol ao questionar mau comportamento de Luiz Henrique
- Notas de Cuiabá 1×2 Flamengo: Crias se criando e zagueiros zagueirando