O sorteio da Champions League aconteceu na manhã desta sexta-feira (17) e definiu o caminho do Vinícius Júnior para o título. O Real Madrid vai enfrentar o Chelsea, ou seja, mais um inglês no caminho dos espanhóis em busca da taça. Caso avance, enfrenta o vencedor de Manchester City e Bayern de Munique. Ou seja, os merengues podem chegar até a final enfrentando apenas clubes ingleses, mudando o país do adversário somente na decisão. Confira como ficou o chaveamento:
Se estar no ‘grupo da morte’ significa estar entre os principais times, enfrentando os adversários mais complicados pela sobrevivência, evidentemente o Real Madrid está na ‘chave da morte’. São os melhores times do mesmo lado da chave, com Napoli e Milan se enfrentando do outro lado da chave, assim como Inter de Milão e Benfica.
O futebol italiano não esteve em evidência nos últimos anos, mas agora está muito perto de uma final. Isso porque um dos confrontos de um dos lados da chave é entre italianos e quem avançar, encara Inter de Milão ou Benfica. Os benfiquistas não tem o favoritismo e caso a Inter confirme a vaga na semifinal, é garantia de italiano voltando a final de uma Champions League.
Isso não acontece desde a temporada 2016/17, quando a Juventus perdeu a final para o próprio Real Madrid. Mas excluindo a Velha Senhora, o último italiano em uma final foi a Inter, em 2009/10, superando o Bayern de Munique, que também pode voltar a final.
Vinícius Júnior pode ganhar segunda Champions League
Se o Real Madrid busca sua 15ª taça da Champions League, Vinícius Júnior busca a segunda. Algoz do Liverpool na final de 2022, com vitória madrilenha por 1 a 0 marcando o gol do título, o atleta voltou a ser pedra no sapato dos ingleses nas oitavas de final. Mas agora, busca seguir sendo também nas quartas. Se preciso, também nas semis, até a decisão.