A perseguição com Vinícius Júnior, jogador revelado pelo Flamengo e estrela do Real Madrid, continua. O craque brasileiro segue dando show em campo nas principais ligas europeias, o que serve de estímulo para os preconceituosos se incomodarem ainda mais com o sucesso do jogador. E desta vez, Vini Jr sofreu mais um ataque racista em um post na web.
Uma conta com selo verificado no Twitter publicou uma imagem de Vini Jr, e na legenda comentou “Monicius Jr”, ao lado de emojis de macaco. Como de costume, a postagem do usuário tomou uma grande proporção na internet, o que fez com que o tweet fosse excluído. Sendo assim, diversos internautas cobraram as autoridades para tomarem providências quanto ao racista que insultou Vini.
Leia mais: Vinícius Júnior revela plano de criar projeto antirracista
Veja publicação:
Após ter o tweet excluído, o usuário também teve sua conta desativada na rede social.
Desta forma, com mais um caso de racismo envolvendo o Garoto do Ninho, os internautas voltaram a protestar contra o descaso com a falta de punição com os criminosos. Veja alguns comentários:
“O racista babaca tem conta verificada tá espalhando tweets de racismo. E aí Twitter, vai ser assim agora?” – @mariwonka
“Isso tem que dar cadeia!” – @TayllonBrendon
“Como é que a LaLiga, a FIFA, o Governo da Espanha, sei lá… como é que as pessoas tomam ciência disso e não fazem absolutamente nada?” – @fabiojusttino
La Liga cria comissão para combater racismo contra Vini
Liga responsável por organizar o Campeonato Espanhol, La Liga decidiu criar uma comissão para cuidar dos casos de racismo contra Vinícius Júnior, ex-Flamengo. A informação foi divulgada pelo presidente da entidade, Javier Tebas, em fevereiro. Em entrevista ao “LaSexta”, Tebas explicou o funcionamento do novo organismo, que estará presente nas próximas partidas do Real Madrid.
De acordo com o presidente, a estratégia é contar, em cada jogo do Real Madrid por La Liga, com inspetores nos setores mais problemáticos de cada estádio. Além disso, Tebas afirma que a Liga não pode ter um jogador sendo insultado em todos os estádios.