Presidente do Flamengo, Rodolfo Landim marcou presença na sede da CBF para acompanhar sorteio da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (17), e foi questionado sobre o estádio próprio do Mengão. Para tristeza do torcedor, o mandatário afirmou que não houve evolução nos últimos dias, reforçou que o processo longo é natural e não confirmou prazo que era especulado.
Landim teria o desejo de ao menos concluir a aquisição de um terreno para a construção até o fim de seu segundo mandato, que termina em dezembro deste ano e marcará a saída do presidente por pelo menos três anos. Contudo, deu a impressão de certo pessimismo pelo prazo e afirmou que o mais importante é o projeto seguir evoluindo de forma estruturada.
➕: Flamengo x São Paulo: palpites e análises de comentaristas
“Esse é um processo longo, envolve uma série de decisões, uma série de atores envolvidos nesse processo. Se resolver, que bom. Que resolva. Se não, que pelo menos continue andando, continue evoluindo. O mais importante é dar certo no final”, iniciou Rodolfo Landim.
O mandatário rubro-negro afirmou que não há novas informação além do que saiu na mídia nos últimos dias. Ou seja, o Rubro-Negro ainda está focado no terreno do antigo Gasômetro, na Zona Portuária do Rio, e estuda formas de estruturar projeto financeiro e de construção para apresentar aos dirigentes da Caixa Econômica Federal, que administra fundo dono do local.
“Nada de novo que vocês não tenham comentado ao longo dos últimos dias. A gente tem continuado a fazer estudos, tem procurado autoridades, estamos discutindo algumas coisas que possam trazer benefícios aos Flamengo que ajudem a poder implantar esse projeto importante, estratégico para o clube. É dar continuidade”, completou o presidente do Flamengo.
O clube conta com apoio da atual Prefeitura do Rio de Janeiro e espera a aprovação de leis apoiadas por Eduardo Paes na Câmara Municipal. A estratégia elaborada pelo clube é levantar até R$ 510 milhões com a troca de potencial construtivo (Cepac) da sede da Gávea e vender ao fundo.
Além disso, segundo apurou o MRN, o clube estudou a possibilidade de construir estádio no terreno onde ficava o parque de diversões Terra Encantada, na Barra da Tijuca. Entretanto, autoridades locais não têm interesse e a negociação seria tão ou mais difícil que a com a Caixa Econômica. E vale destacar que a diretoria tem muita preferência pelo o terreno no Centro da cidade.
Landim analisa sorteio da Copa do Brasil e celebra retorno a Manaus
O presidente também comentou o sorteio da terceira fase do torneio nacional, que definiu confronto entre Flamengo e Amazonas FC. Landim afirmou que o Fla não pode escolher nível de adversário na briga pelo título e não lamentou a longa viagem. Pelo contrário, ele celebrou o encontro com os torcedores de Manaus pela segunda vez no ano.
“A gente não escolhe adversário. Importante reencontrar a nossa torcida lá em Manaus. Tivemos uma experiência fantástica de jogar lá esse ano, a torcida compareceu, apoiou o time. Tenho certeza que isso vai acontecer de novo. Vão fazer uma festa muito bonita lá”, disse Landim.
Flamengo e Amazonas farão a partida decisiva da Copa do Brasil em Manaus, no dia 22 de maio. A partida acontece entre jogos contra Vasco e Grêmio para o Fla, ambos no Maracanã. Portanto, caso consiga bom resultado no primeiro jogo, é possível que Tite escale time reserva para o jogo no Norte do país.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Libertadores 2019, crias vencendo e reforços
- De La Cruz ironiza rumores de insatisfação no Flamengo: ‘Muito triste’
- Boavista anuncia contratação de campeão pelo Flamengo em 2009
- Destino de Gabigol, Cruzeiro fica com o vice da Sul-Americana
- Pulgar não terá contrato renovado pela atual gestão