Uma semana antes da final da Libertadores no Maracanã entre Fluminense e Boca Juniors, o Flamengo quer mandar seu jogo contra o Red Bull Bragantino no estádio. A decisão do torneio será dia 4 de novembro, enquanto a partida do Fla pelo Brasileirão dia 28 ou 29 de outubro. Todavia, a Conmebol que estará sob os cuidados do ‘Maraca’ nesta semana, não quer ceder o estádio ao Mengão, com a justificativa de preservar o gramado e preparar a festa para a finalíssima.
Em entrevista ao GE, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, bateu o pé e cravou que quer jogar contra o Bragantino no Rio, custe o que custar. Além disso, Landim disparou contra o presidente e diretor de relações da Conmebol, respectivamente.
Leia também: Cria do Flamengo cita passado e exalta título na Portuguesa-RJ
“Não abro mão de jogar contra o Bragantino no Maracanã. Não falei com Alejandro Dominguez nem com o Frederico Nantes. Eles falaram diretamente com o governador Claudio Castro. Tenho a garantia de todos envolvidos no operacional do estádio que realizar o jogo contra o Bragantino não vai atrapalhar em nada a final do dia 4 de novembro”, contou Landim.
Agora o impasse continua, mesmo que a Conmebol já tenha decretado que não liberará o Maracanã para o Flamengo.
Flamengo x Red Bull Bragantino no Maracanã quase mudou de data
“Recebi mensagem do Julio Avellar (diretor de competições da CBF). Ele disse que queria conversar comigo. Eu o recebi em casa, num café da manhã. Disse que não poderia fazer o jogo do Bragantino antes, pois assim eles iriam jogar três vezes consecutivas fora de casa (jogariam contra Flamengo, Athletico e Santos). E eu já tinha aceitado, mesmo com a condição que a gente (Flamengo) estava, ainda trocando de técnico. Mas, então, quem não pode jogar três vezes fora de casa sou eu, porque tenho Bragantino, Grêmio (fora) e Santos, que já aceitei jogar em Brasília”, finalizou.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Varela ‘bate o martelo’ sobre futuro no Flamengo em 2025
- Leila Pereira volta a acusar Gabigol de tentar usar Palmeiras ‘de trampolim’
- Notícias do Flamengo: Pitta, Fortaleza e Borussia
- Os detalhes da oferta de renovação que Gabigol recusou do Flamengo
- Flamengo prevê arrecadar R$ 60 milhões com inauguração do estádio