No decorrer desta semana, o jornal O Globo publicou que internamente no Flamengo, apoiadores da atual gestão apoiavam a possibilidade de Rodolfo Landim estender por mais um ano seu período como presidente do Flamengo. Ou seja, até 2025, já que o atual mandato se encerra ao fim de 2024. Entretanto, segundo o próprio mandatário, essa ideia não passou de mera especulação.
“Só para deixar claro, não estou tentando nada. Desafio alguém dizer que levantei essa possibilidade em conversa com alguém. De fato, alguns conselheiros já comentaram superficialmente comigo sobre essa ideia, mas desconheço se tomaram alguma iniciativa no sentido de propor a mudança à comissão de estatuto do Conselho Deliberativo. Ouvi as ponderações deles. São pessoas queridas e que fazem parte do grupo que me apoia politicamente. Apenas isso”, disse Landim em entrevista ao jornalista Mauro Cezar Pereira.
Leia também: ‘Motivo da suspensão foi me deixar inelegível’, diz rival de Landim
Rodolfo Landim é presidente do Flamengo desde 2019. Em seu primeiro ano de mandato, conquistou logo na primeira temporada a Flórida Cup, Campeonato Carioca, Campeonato Brasileiro e Libertadores. Já no ano seguinte, continuou com processo de títulos, acumulando as taças da Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana, Carioca e mais um Brasileirão.
Entretanto, em 2021, viveu o seu momento de mais instabilidade no cargo. A torcida do Flamengo pressionou muito pelos insucessos nas principais competições deste ano em específico. Tanto é que para 2022, uma grande reformulação foi prometida com a chegada do técnico português Paulo Sousa. Mas o português não conseguiu colocar em prática a expectativa destinada pela diretoria.
Dorival chega e ajuda a melhorar sala de troféu de Landim no Flamengo
Ao chegar na Gávea, Dorival Júnior conseguiu arrumar a casa e fez o Flamengo ser campeão da Libertadores de forma invicta. Além disso, também faturou o título da Copa do Brasil, conquista inédita na gestão Rodolfo Landim.