A Libra, organização com objetivo de criar uma liga única para organizar o Brasileirão, definiu Rodolfo Landim, atual presidente do Flamengo, como representante do projeto até o final de 2025. Ao lado do mandatário flamenguista, estará também Julio Casares, presidente do São Paulo.
Com dois presidentes de dois dos clubes mais relevantes do país, a Libra conta ainda no concelho com Raul Aguirre, do Bahia, e Ricardo Moisés, do Guarani.
➕ Gabigol aprova Filipe Luís: ‘Trabalhamos um dia e já evoluímos’
A decisão de colocar Landim e Casares no comando surgiu em reunião virtual nessa sexta (4), com a participação de todos os times que compões a Libra, sendo eles: Atlético-MG, Flamengo, São Paulo, Paysandu, Palmeiras, Guarani, Bahia, Brusque, Grêmio, Bragantino, Santos e Vitória.
Antes de Landim e Julio Casares, a Libra era comandada por André Sica, ex-advogado do Palmeiras, e Bruno Wegmann, ex-executivo do Maracanã.
Landim se pronunciou após ser eleito como uma das lideranças da Libra
Em entrevista a ESPN após a definição como representante da Libra, Rodolfo Landim falou sobre o movimento e agradeceu aos mandatários dos outros clubes pela escolha.
“Iniciamos este movimento de união dos clubes há quatro anos com um propósito, que é formar uma liga de clubes no Brasil. Vamos continuar caminhando com a Libra neste sentido. Fico grato pela escolha dos meus colegas. Tenho certeza que todos os integrantes do grupo seguirão trabalhando incansavelmente pela evolução do nosso futebol”, declarou.
Uma das mais importantes definições da Libra este ano é o acordo do pacote de direitos nacionais de transmissão para o ciclo de 2025 a 2029.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Gonzalo Plata vive romance com modelo Maiara Porto, diz portal
- Landim minimiza papel de Bandeira de Mello na reestruturação do Flamengo
- Que dia o Flamengo joga? Saiba tudo sobre o próximo jogo
- Flamengo nega contratação de meia Leo Fernández para 2025
- De saída do Flamengo? Gabigol volta a publicar ‘The Last Dance’