Nesta segunda (28), ocorreu o sorteio de mandos de campo da final da Copa do Brasil, em que o Flamengo enfrenta o São Paulo. O Fla jogará a primeira partida no Maracanã, assim, interrompendo a paralisação do gramado no dia 17/9, data da partida. Dessa forma, Rodolfo Landim falou sobre a situação do gramado para o jogo decisivo.
“A única coisa que eu tenho com relação ao gramado é que o Severiano (Braga, diretor geral do Maracanã) me deu um prazo de entrega de avaliação do gramado no máximo até amanhã de manhã (29). O pessoal da Greenleaf foi fazer uma análise para ver qual tipo de trabalho que precisa fazer para recuperar o gramado e quanto tempo vai ser necessário para fazer isso. Eles iam entregar até o final do dia de hoje ou no máximo até amanhã de manhã. É em cima disso que e de um trabalho técnico que vai ter lá é que vamos se posicionar.”, afirmou Landim na sede da CBF.
Leia mais: Decidir em casa ou fora? Quem leva vantagem em finais da Copa do Brasil
Landim também cravou permanência de Sampaoli
Ainda na saída da sede da CBF, Landim reafirmou a permanência de Sampaoli no comando do Flamengo na final da Copa do Brasil, contra o São Paulo: “É óbvio. Estamos no meio de uma temporada e com duas decisões. Todo mundo faz avaliação ao fim do ano”, declarou o presidente. Ou seja, o treinador seguirá no Mais Querido até o fim da temporada, com reavaliação após o fim das competições.
Por fim, outro ponto importante é que não existem tantas opções, neste momento, no mercado. Rogério Ceni agrada, mas sofre resistência dos torcedores, enquanto Tite, informou que só retornará em 2024. Ademais, o Flamengo já demitiu Vitor Pereira em abril deste ano. Sendo assim, mais uma mudança impactaria também na imagem da gestão de Landim, pelas recorrentes trocas de treinador.