Nesta sexta-feira (2), o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, deu detalhes sobre as negociações com o Zenit pelo meia Claudinho. O mandatário rubro-negro, em entrevista à ESPN, destacou a janela de transferências do início do ano, na qual o Flamengo trouxe Léo Ortiz, De La Cruz, Viña e Claudinho.
Bet365 4.9 de 5 | BÔNUS 50% ATÉ R$500 |
|
Perguntado pela apresentadora Daniela Boaventura sobre o que faltava para a vinda de Claudinho para o Flamengo, Landim afirmou que uma mudança do time russo no acordo ocasionou a não conclusão. O presidente disse que o clube mantém o interesse em contar com o atleta.
➕Landim afirma que gratidão não será motivo para renovar com Gabigol
“A gente chegou a combinar com os russos (Zenit), mas quando a gente chegou na combinação, os russos pediram um pouco mais. Esse é o problema. A gente tem procurado conversar com ele (Claudinho). Temos uma janela até setembro. Vamos continuar na expectativa, quem sabe a gente consegue trazer ele para cá.”
Landim também falou sobre Gabigol no Flamengo: ‘a proposta está na mesa’
Com contrato até o fim do ano com o Flamengo, Gabigol pode está vivendo os últimos momentos com o Manto Sagrado. Tema recorrente nos bastidores do Mengão, uma possível renovação com o atleta foi mencionada por Landim na entrevista ao canal ESPN, no início da noite desta sexta-feira (2).
“De fato, já comentei algumas vezes que o Gabigol já tem seu lugar na história do Flamengo. Nas pesquisas de opinião do Flamengo ele já está na como segundo maior ídolo do Flamengo, atrás apenas do Zico. Ele teve uma votação super expressiva e é um fato. Agora, tivemos uma discussão, que foi uma discussão em relação ao futuro. Ele quer um contrato de longo prazo, e estamos oferecendo para ele um contrato de um ano equivalente ao que ele receberia nesses cinco anos de contrato. Valores são significantes se ele passaria a ser dono do próprio passe dele, isso já foi comentado com ele e a decisão não está mais na mão do Flamengo. A proposta está feita e está na mesa”, detalhou Landim.
Negociação com Everton Ribeiro é citada pelo presidente
Presidente do Flamengo citou as negociações com Everton Ribeiro, ao final da temporada passada. O ídolo rubro-negro optou por se transferir para o Bahia, pois considerou a oferta do time baiano mais vantajosa para suas pretensões no atual momento de sua carreira.
“A gente entende a vontade dele de firmar um contrato de mais longo prazo. O Everton Ribeiro é um jogador que a gente adora, como profissional. Ele recebeu uma oferta de contrato profissional maior que poderíamos oferecer. Ficamos tristes de não contar com ele, mas ficamos felizes pelo profissional”, disse o mandatário.
Por fim, Landim ressaltou que o desempenho em campo de Gabigol pode ser determinante para os rumos das negociações e as decisões cabem mais ao atleta e seu rendimento do que qualquer outro fator.
“Se jogar neste ano e tiver um bom desempenho profissional, ele vai até ter condições de negociar com vantagem um novo contrato com o Flamengo. Esse é um processo”, concluiu.